JIU-JITSU

Jovem atleta busca apoio para a Amazonense de Jiu-jitsu

O atleta macuxi Kayron Noronha, de 14 anos, busca o inédito tri-campeonato no Campeonato Amazonense de Jiu-jitsu

Kayron segurando a medalha após torneio. (Foto: The Champions BJJ
Kayron segurando a medalha após torneio. (Foto: The Champions BJJ

O jovem atleta macuxi Kayron Noronha, de 14 anos, representa a equipe The Champions, Dojô Comunitário e Centro de Iniciação Esportiva. O primeiro grande desafio do ano será o Campeonato Amazonense de Jiu-jitsu, marcado para os dias 22 e 23 de março, no ginásio Amadeu Teixeira, em Manaus. Kayron busca o inédito tricampeonato na competição, um dos maiores eventos da modalidade no Brasil.

Além do Amazonense, Kayron pretende representar Roraima em pelo menos outras cinco competições oficiais ao longo do ano. Em abril, ele disputará o Campeonato Roraimense nos dias 12 e 13, no ginásio Senador Hélio Campos, em Boa Vista. Em maio, participará do sétimo torneio interno da The Champions, uma preparação para o Campeonato Brasileiro, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de junho, reunindo atletas de todo o mundo.



Treinado por Wellynthon “Pirulito” e Pedrão Freitas, Kayron já é tetracampeão brasileiro e reconhece os desafios de enfrentar os melhores do Brasil e do mundo. No entanto, a falta de patrocínio tem sido um obstáculo constante.

“Muitos não sabem o quanto é difícil estar no topo e representar Boa Vista e Roraima. Meu pai, além de me ajudar nos treinos, faz um grande esforço para custear minha participação nos principais eventos. Ele organiza rifas, feijoadas e eventos para arrecadar fundos”, destacou Kayron.

Nos últimos dois anos, o atleta recebeu passagens da prefeitura para competições fora do estado, o que possibilitou a conquista de dois campeonatos brasileiros consecutivos. Ele também foi medalha de prata no Campeonato Europeu e espera manter esse apoio para continuar competindo.

“Estou em busca de patrocínio para cobrir despesas com treinos, materiais, alimentação, suplementação, quimonos e rash guards. Também preciso de apoio para passagens para competir em Manaus e inscrições nos eventos, principalmente os de fora do estado, que têm um custo alto para mim”, explicou.

Interessados em apoiar o atleta podem entrar em contato pelo WhatsApp: (95) 99125-1607.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.