
Lucas Daniel, de apenas 12 anos, é o mais novo atleta da base do São Paulo Futebol Clube. Natural de Boa Vista-RR, o jovem iniciou sua trajetória no esporte aos 8 anos, participando de escolinhas de futebol society e futsal na capital. Desde cedo, demonstrou paixão pelo esporte, tendo como ídolo o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho
Em maio de 2024, Lucas participou de uma peneira realizada pelo Instituto Brasil Livre em Boa Vista. O evento contou com a presença do olheiro Tales Kanu, dono do Desportivo Real, clube de base com sede em Abadia de Goiás (GO). A oportunidade surgiu após sua mãe tomar conhecimento da seletiva por meio de uma matéria publicada na Folha de Boa Vista.
VEJA: Escolinha de futebol realizará avaliação técnica com olheiro de Goiânia
Após ser selecionado, a família — pai, mãe, irmão e avó paterna — decidiu embarcar junto no sonho do garoto. Em julho de 2024, todos se mudaram para Abadia de Goiás, a cerca de 15 minutos da capital Goiânia. Lá, Lucas passou a integrar a equipe de base do Desportivo Real e começou a se destacar como um jovem atleta promissor.

Desde então, o atleta tem se destacado em diversas competições estaduais. Conquistou o título da IberLeague-GO em 2024. Em março de 2025, durante a Soccer Cup, foi convidado a jogar na categoria Sub-15, mesmo sendo atleta Sub-12. Chamou a atenção de olheiros do São Paulo e do Bahia. Aprovado por ambos os clubes, Lucas optou por vestir a camisa tricolor.
Agora agenciado pela empresa esportiva Dunkirk Sports, o jovem roraimense se apresenta oficialmente ao São Paulo nesta terça-feira, 8 de abril.