MEDALHISTAS

Judocas roraimenses conquistam medalhas em Campeonato Brasileiro de Judô

O torneio teve a participação de judocas dos estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará, Piauí e Roraima

Parte da delegação roraimense que disputou o Campeonato Brasileiro de Judô. Foto: Arquivo pessoal/Tuliana Muniz
Parte da delegação roraimense que disputou o Campeonato Brasileiro de Judô. Foto: Arquivo pessoal/Tuliana Muniz

O Campeonato Brasileiro de Judô – Região 1, foi realizado no último final de semana em Manaus, Amazonas, e contou com a participação de seis estados do norte e nordeste. A delegação de Roraima foi formada pelo Dojo Kohai, Associações Kodokan e Budokan. Estiveram na competição 16 atletas roraimenses, que conquistaram nove medalhas: duas de ouro e sete de bronze.

Entre os destaques do torneio, o judoca Endryw Malheiros, do Dojo Kohai, conquistou duas medalhas de ouro nas categorias Cadete e Júnior. Esta foi a estreia de Endryw nessas classes, e ele se consagrou campeão em ambas as modalidades.

O judoca, agora, se prepara para um desafio internacional, com a missão de representar o Brasil no Campeonato Mundial Estudantil – Gymnasiade, na Sérvia, a partir do dia 5 de abril.

Jovem roraimense ganha duas medalhas de ouro em competição nacional
Endryw Malheiros medalhista de ouro no Campeonato Brasileiro de Judô. Foto: Arquivo pessoal/Eduardo Andrade

Outra conquista veio com o judoca Gustavo Duarte, que garantiu duas medalhas de bronze nas categorias Júnior e Sênior. Henrique Emanuel também conquistou o bronze na categoria Cadete, enquanto Maria Eduarda ficou com o bronze na categoria Sub 15, além de assegurar sua vaga no Campeonato Brasileiro de Judô Sub 15, que ocorrerá em João Pessoa, na Paraíba.

Judoca roraimense durante luta em competição em Manaus. Foto: Arquivo pessoal/Eduardo Andrade

Luna Pantoja, judoca da Associação Kodokan, também se destacou ao conquistar o bronze na categoria Cadete, assim como Ian Coelho, também da Kodokan, que foi medalhista de bronze na categoria Sub 13. Por fim, Kerlon Pessoa, representante da Associação Budokan, assegurou o bronze na categoria Sênior.

De kimono Branco, judoca roraimense competindo no Campeonato Brasileiro. Foto: Arquivo pessoal/Eduardo Andrade

O Sensei Klinger Souza, do Dojo Kohai, ressaltou que o sucesso dos atletas é resultado de muita dedicação e disciplina. “Ninguém treina sozinho, para aperfeiçoar a técnica, o judoca precisa do apoio de seus colegas e das orientações do sensei”, afirmou Klinger.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.