O atacante Juninho provou seu poder de fogo e foi decisivo na vitória do São Raimundo por 2 a 0 sobre o Sampaio, na noite desta terça-feira (11), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista. O triunfo deu o título do primeiro turno do Roraimão ao Pássaro Azul e a vaga na Copa do Brasil de 2024.
“Estamos felizes pela partida que fizemos, por ter conquistado mais um objetivo do clube, a vaga para Copa do Brasil. A gente sabia que essa partida era crucial para nossa sequência no ano. Todos estão de parabéns pela partida, pela entrega e superação que tivemos. A gente sabia que ia ser muito difícil, que a equipe do Sampaio estava com 100% de aproveitamento no campeonato. Ficou complicado quando perdemos um jogador por expulsão. Atrapalhou nosso planejamento, mas a gente soube superar e se organizar dentro de campo”, disse Juninho.
Em cobrança de pênalti, Juninho do Mundão abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo e correu para o abraço com a galera. Juca Maranhão deu números finais aos 44 e matou o jogo.
“Fico feliz em marcar pela primeira vez em uma final, é sempre gratificante marcar pelo São Raimundo, seja final ou não, mas sendo final a gente fica na história”, disse Juninho.
Pelo Roraimão, Juninho atuou quatro jogos e anotou três gols. Na temporada atuou nove jogos e marcou quatro gols.
Próximo jogo
O Mundão volta a campo pelo segundo turno do Campeonato Roraimense 2023. Pela primeira rodada, o São Raimundo duela contra Atlético Roraima, neste sábado (15), às 18h, no Canarinho.
Por João Paulo Oliveira