CAMPEONATO RORAIMENSE

Kanté brilha, Mundão vira sobre Monte e avança em 1º no grupo A para a semifinal

Equipes estão classificadas para a semifinal: o São Raimundo encara o Náutico, enquanto o Monte Roraima pega o GAS

Atacante Kanté é abraçado pelos colegas de São Raimundo após marcar contra o Monte Roraima (Foto: Hélio Garcias/Srec)
Atacante Kanté é abraçado pelos colegas de São Raimundo após marcar contra o Monte Roraima (Foto: Hélio Garcias/Srec)

O São Raimundo venceu o Monte Roraima por 2 a 1, de virada, na noite dessa terça-feira (22), no estádio Canarinho, em Boa Vista. O atacante Fabrício Kanté brilhou ao marcar os gols da vitória do Mundão, enquanto o meia Lucas Martins anotou o gol que abriu o placar para o Auriverde.

Com o resultado, o São Raimundo terminou na liderança do grupo A com 11 pontos, enquanto o Monte Roraima encerrou na vice-liderança da chave B, com sete. As equipes estão classificadas para a semifinal de terça-feira (28), no Canarinho: o Mundão encara o Náutico às 19h, enquanto o Tamanduá pega o GAS às 21h.

Antes, no sábado (25), o time alviceleste visita o Humaitá (AC) pela 5ª rodada do grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro, onde a equipe roraimense é a sétima colocada e ainda não venceu.

O jogo

O Monte Roraima dominou o primeiro tempo e teve ao menos quatro oportunidades de bola parada que poderiam levar perigo ao São Raimundo. E conseguiu balançar as redes na última delas: aos 40 minutos, da entrada da grande área, Lucas Martins cobrou falta rasteiro e colocou no canto direito do goleiro João Vitor: 1 a 0.

A conversa no intervalo fez o Mundão voltar com uma postura mais agressiva e dominadora no segundo tempo, isolando o adversário na linha defensiva em praticamente toda a etapa final. O maior divisor de águas foi quando o técnico Chiquinho Viana realizou três substituições antes dos 20 minutos que deixaram a equipe mais avançada.

Aos 29, Ygor ligou na frente para Kanté, que avançou na área e tocou na saída do goleiro Lucas Guerra: 1 a 1. Apenas dois minutos depois, o mesmo atacante recebeu passe da direita do lateral Lê Santos, fez um rápido giro e bateu de canhota para as redes: 2 a 1. A partir daí, o Mundão só controlou o resultado.

Ficha técnica

Monte Roraima 1 x 2 São Raimundo

Monte Roraima: Lucas Guerra; Léo Morais, Bruno Costa, Manolo e Sávio (Dante); Willian Kaefer, Vitão (João Marcos) e Lucas Martins; Emerson, Binho (Nunes) e Pedrinho (Marquinhos). Técnico: Aderbal Lana.

São Raimundo: João Vitor; Lê Santos (Henrique), Selson, Lucão e Emerson (Kayo Fernando); Thalles (Helsinho), João Paulo (Reina), Ygor e Tavinho; Kanté e Quinha (Rian). Técnico: Chiquinho Viana.

Gols: Lucas Martins, aos 40 minutos do primeiro tempo; Kanté, aos 29 e aos 31 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Manolo, Lucas Martins, Binho, Nunes, Pedrinho e Batata (massagista) (Monte Roraima); Lucão (São Raimundo).

Cartão vermelho: Bruno Costa (Monte Roraima).

Árbitra: Eliane Nogueira (CBF).

Assistentes: Luana Flávia Rodrigues (CBF) (1) e Alexandre Fantão (CBF) (2).

Quarto árbitro: Yungo Paiva Macedo (FRF).

Quinto árbitro: Gilmar Sousa (FRF).

Analista de campo: José Ordilo Soares (CBF).

Público e renda: Não divulgados.

Local: Estádio Canarinho, em Boa Vista.