Anunciado entre os 28 nomes para a temporada 2023, o atacante Kanté, de 24 anos, afirmou que o São Raimundo é o primeiro clube grande da carreira e prometeu não faltar vontade para ajudar a equipe a conquistar os objetivos como ser campeão roraimense e da Copa Verde, passar de fase na Copa do Brasil e conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.
“Pra mim o Mundão é grande e a expectativa é não faltar vontade, eu poder dar o meu melhor pra gente poder ser campeão e, quem sabe, coisas maiores que o Mundão ainda não conquistou”, declarou.
Kanté chega ao Mundão após disputar a terceira divisão do Campeonato Goiano pelo Rioverdense (GO). Antes, ele teve passagens por clubes como Araguaia (MT), Taguatinga (DF) e Inhumas (GO), onde foi revelado e ganhou o apelido que é o nome original do atacante francês do Chelsea (Inglaterra).
“Lá eu jogava de primeiro volante. Assim que o Kanté estourou na França, eu tinha uma pegada e intensidade muito grande, aí me colocaram pra jogar de primeiro volante, mas foi lá no Inhumas que descobriram também que eu poderia jogar mais avançado”, explicou ele, cujo nome é Fabrício Silva.
O jogador revelou ainda que não teve base no futebol e começou no profissional após jogar um amistoso com um time amador contra o elenco profissional do São Gonçalo (RJ), em sua cidade natal Cabo Frio (RJ). “Foi onde fiz uns gols, aí tinha um rapaz lá e me mandou lá pro Inhumas. Deus me abençoou e consegui ficar no grupo profissional”, disse.
*Por Lucas Luckezie