Esporte

Kaylane Greco conquista duas medalhas de bronze no Norte Nordeste de Natação

A atleta Kaylane Greco (Bolsa-Atleta da Prefeitura de Boa Vista) da APABV/Perfil/6º BEC, retornou ontem da Paraíba onde disputou o Torneio Norte Nordeste de Clubes Infantil a Sênior de Natação ‘Troféu Walter Figueiredo Silva’, competição que reuniu os melhores nadadores das regiões Norte e Nordeste no final de semana em João Pessoa-PB. 

Kaylane, que disputou na categoria Juvenil 1, trouxe duas medalhas de bronze na bagagem. As duas conquistadas logo no primeiro dia de natação nas provas de 50m Livre e outra nos 50m Borboleta, essa foi a segunda participação da atleta nesse evento realizado em João Pessoa-PB e que contou com a presença de 460 atletas de 44 clubes das duas regiões.

Ela foi ainda 4º lugar nos 200m Livre e 5º lugar nos 100m Livre.

Outro atleta que representou Roraima na competição foi Felipe Maycon Ferreira, do Sinpol, que disputou na categoria Sênior e foi 8º lugar nos 100m Borboleta, 6º nos 400m Medley e 4º nos 200m Borboleta.

ASSOBPM – A Folha já havia divulgado na edição de ontem as conquistas das atletas da Associação Aquática Marinho/ASSOPBM, Flávia Cantanhede, Amanda Nobre e Yasmin Josino, que conquistaram sete medalhas, sendo uma de ouro, cinco de prata e uma de bronze.

A nadadora Flávia Cantanhede (Bolsa-Atleta da Prefeitura de Boa Vista, Top Pilates & Fisioterapia, Galpão do Moisés e Terras Rurais) conquistou a medalha de ouro nos 100m Peito e prata nos 200m Peito, 400m Medley, 200m Costas, 50m Peito.

Amanda Nobre (Bolsa-Atleta da Prefeitura – Estácio /CBDA) trouxe a medalha de prata 200m Costas, enquanto a atleta Yasmin Josino (Bolsa- Atleta da Prefeitura, IBR, Cultura Inglesa, Galpão do Moisés e Coopecarne) conquistou a medalha de bronze nos 200m Peito.

“Todos os atletas concordaram que a participação neste evento foi muito importante, pois é o evento Regional com atletas bons que já participam de campeonatos Brasileiros, isso torna nosso crescimento maior em eventos importantes, a experiência é muito boa e ganhar uma medalha nessas provas é difícil, mas nos emocionamos quando vemos nossos atletas subindo ao pódio”, disse a presidente da Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar), Gilda Hupsel.