O pequeno Kayron Noronha, 09 anos, da Academia The Champions categoria mirim terá mais um desafio na sua carreira. O atleta tentará seu tricampeonato no Sul-Americano e tentará chegar ao seu terceiro ouro consecutivo no Sul-Americano O evento da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu será realizado na Arena da Juventude, Parque Olímpico de Deodoro neste sábado, 20, e domingo, 21, no Rio de Janeiro.
O campeão brasileiro e tricampeão roraimense tentará chegar ao seu terceiro ouro consecutivo no Sul-Americano. Com apenas 9 anos de idade, Kayron tem representando bem o Estado em sua categoria sendo que nos últimos três anos vem colecionando importantes títulos. Seu primeiro ouro no Sul-Americano foi em 2017, e no ano passado chegou a colecionar mais uma medalha dourada. Neste ano, ele tentará chegar ao seu terceiro ouro consecutivo.
Pai e treinador do garoto, Wellynton ‘Pirulito’ contou como foi o caminho para que o atleta se preparasse para o Sul-Americano, e revelou que foi frustrante a participação de seu aluno e filho no Brasileiro.
“Kayron foi campeão amazonense e de lá pra cá não foi nada fácil passamos pela frustação de ele não lutar o Campeonato Brasileiro. Em seguida, em um treinamento para o Campeonato Roraimense , kayron fraturou um dedo, se recuperou da fratura e já focamos na preparação, com um objetivo de trazemos mais esse título pra Roraima”, contou.
PRINCIPAIS CONQUISTAS – O Atleta participa de campeonatos desde os seus cinco anos de idade. Desde então tem levado a bandeira de Roraima no lugar mais alto do pódio. Nos últimos anos, é notória a evolução do menino na arte suave.
Kayron coleciona importantes títulos nos últimos anos. Ele é detentor de três tricampeonatos: Campeonato Roraimense (2016/2017/2018), Copa Ikhon (2015/2016/2017), Copinha Kids (2015/2016/2017). O garoto é bicampeão: Sul-americano (2017/2018), Roraima open (2017/2018), Norte Internacional (2017/2018) e América Cup (2017/2018). As conquistas não páram, ele foi campeão da Copa Vavá, Campeonato Brasileiro em 2017. Já em 20108 voltou a Roraima como vice-campeão Brasileiro. No mesmo ano ficou com ouro no Festival das Crianças e Copa dos Campeões, além de ter sido campeão das lutas casadas kids nos Jogos de Verão. Neste ano, o garoto sagrou-se campeão amazonense de Jiu-Jitsu.