A revelação do judô macuxi, o faixa Verde Kerlon Pessoa rasgou de elogios e foi ao lugar mais alto do pódio da 2° Etapa do Campeonato Roraimense de judô 2022. Ele faturou quatro medalhas de ouros por quatro categorias: Sub-18, Sub-21, sênior e com apenas 15 anos destruiu os rivais no absoluto. O evento ocorreu no último sábado (22), no ginásio poliesportivo Hélio Campos, em Boa Vista.
O casca-grossa Kerlon Pessoa é treinado pelo mestre Paulo Cesar Ferreira e defende a academia CT Kodokan, em Boa Vista. Foi a segunda vez consecutiva que ele obteve o feito, a quadrúpede coroa no Estadual, provando que vem para reinar no judô local. Ele superou na decisão do absoluto Andrey Everton da academia rival CT Budokan.
“Essa conquista tem um sabor especial para mim, por se tratar da segunda façanha em conquistar quatro ouros. Essas oito medalhas têm um carinho enorme para mim. A gente segue trabalhando para manter o ritmo”, disse Kerlon Pessoa.
Filho de segurança de patrimônio Willer Noronha e vindo de família humilde, Kerlon Pessoa tem dois irmãos e cursa o primeiro ano do ensino médio, na escola Major Alcides, em Boa Vista. É o orgulho dos colegas de aula, familiares e parentes.
“Não é fácil fazer judô, a gente gasta muito para ver os sonhos do nosso filho. Sempre correndo atrás de ajuda para lá e para cá. Dentro do tatame ele vem mostrando que é um dos melhores de Roraima e nos retribuindo com pódio. Essas conquistas possam chamar atenção de patrocinadores. Ele fez sete lutas e venceu todas as sete”, disse o pai Noronha.
Por João Paulo Oliveira