O piloto roraimense Kiko Louco deixou Atibaia (SP) satisfeito com o desempenho no Duelo de Motos, evento realizado no domingo e transmitido ao vivo no Esporte Espetacular. Competindo contra os melhores da América Latina, o piloto de Boa Vista fechou o campeonato de freestyle motocross na quinta posição.
Mais do que a própria colocação, Kiko está satisfeito com o progresso no decorrer da prova. E por acertar todas as manobras que havia planejado na fase principal do evento. Avanço que entende como um novo estágio consolidado na firme evolução que vem apresentando nas mais recentes temporadas.
No Duelo de Motos, Kiko terminou a classificatória do sábado na sétima posição. Cometeu algumas falhas na pista que foram corrigidas na decisão do domingo. Com ajustes postos em prática, alcançou a quinta posição na final.
“Fiquei muito feliz com a minha volta na decisão. Consegui utilizar bem a pista. Com boas variações de backflip. E o ponto forte foi ter feito o backflip na sequência de saltos de terra”, disse.
Ele afirmou que o Duelo de Motos foi numa das pistas mais técnicas do Brasil. A seção de maior desafio era uma sequência de dois saltos, com lançamentos e recepções de terra. Justamente no segundo salto desta linha, Kiko disparou o whip flip. O backflip fora de eixo. Manobra que na prova se restringiu às suas apresentações.
Entusiasmado por conseguir colocar na pista o repertório planejado e pela experiência acrescentada à carreira, agora, juntamente com os shows, Kiko revela a frente à qual dedicará atenção especial este ano às competições.