ORGULHO DE RORAIMA

Larissa Amorim, a jovem karateca de Roraima que conquistou o mundial

Do Projeto Caminho dos Campeões ao topo mundial: Larissa Amorim, 14, conquista ouro em Gymnasiade 2023. Roraima e Brasil comemoram essa vitória.

Larissa
Larissa

O estado de Roraima têm um novo motivo para se orgulhar no cenário esportivo: Larissa Amorim, de apenas 14 anos, conquistou o título de campeã mundial estudantil de karatê no Gymnasiade 2023, neste domingo (27), no Rio de Janeiro. A competição que não ocorria em terras brasileiras há uma década.

Em uma jornada impressionante rumo ao topo, Larissa demonstrou determinação e habilidade ao superar adversárias de peso. Ela venceu uma atleta peruana com uma vantagem esmagadora de 8×0, superou a croata em uma disputa acirrada por 2×1, derrotou a chinesa em uma batalha de 3×2 e, finalmente, provou seu domínio ao derrotar outra brasileira com uma pontuação de 5×1.

Larissa no pódio do Gymnasiade 2023 (Foto: Divulgação)

Com uma trajetória de destaque, a jovem karateca já era tricampeã dos JER’S – Jogos Escolares de Roraima e havia conquistado o título nos JEBE’S – Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro. Faixa roxa, Larissa é um exemplo de dedicação e paixão pelo esporte. Desde os 9 anos, ela é integrante do Projeto Caminho dos Campeões, que tem se revelado uma incubadora de talentos.

Ao ser questionada sobre sua vitória, a jovem não escondeu a emoção: “Eu só tenho a agradecer a Deus, meus pais, à minha equipe e academia, meu sensei. Amo todos eles e estou muito feliz mesmo!”