Autor de duas assistências e de um gol com a camisa do Pássaro Azul, nos 7 a 1 sobre o Atlético-AC, pela última rodada da primeira fase da Série D, o lateral-direito Fernandinho lesionou o músculo adutor da coxa direita, no treino desta quinta-feira (9), no CT, em Boa Vista (RR). E ficará de fora do jogo de ida contra o Paragominas, pela primeira fase do mata-mata, que ocorre às 16h (Brasília), deste domingo (12), no interior paraense.
“Tenho certeza que nossa equipe irá fazer uma boa partida e seu Deus quiser vamos sair com um resultado positivo”, disse Fernandinho, que não viajou com a delegação são-raimundense.
Para o setor, o professor Chiquinho Viana conta com Carlinhos, que saiu jogando 12 partidas como titular e a prata da casa Rafinha.
Reserva eficaz
O futebol roraimense nunca viveu um momento de tanta visibilidade em sua história. O Mundão chegou a ficar 12 partidas invicto e se classificou como vice-líder do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro 2021. Nunca os macuxi fizeram tamanha façanha.
Com tranquilidade para escalar time mixto nos três jogos finais da primeira fase e classificado com antecedência para o mata-mata, o técnico Chiquinho Viana se deu o luxo de fazer rodagem no elenco. Por sinal, suplentes como goleiro Marcão, lateral Fernandinho, zagueiros Siri e He-Man e atacante Stanley se saíram bem.
“Feliz pelo gol e pelas duas assistências. Mas, o importante é poder ter garantido os três pontos e poder ajudar o time a decidir o mata-mata em casa. Terminamos em segundo na chave podemos decidir o jogo de volta contra o Paragominas no Canarinho”, disse Fernandinho.