Mais futebol, o Campeonato Roraimense não para e, fechando a rodada dupla, haverá duas grandes tradições macuxi em campo. Rio Negro e São Raimundo medem forças a partir das 18h30 deste sábado (6), no estádio Canarinho, em Boa Vista. O conforto é válido pela terceira e última rodada da primeira fase do primeiro turno.
O duelo tem ingredientes para um grande espetáculo de futebol. O São Raimundo, apesar de entrar em campo classificado na condição de líder, tem o direito de rodar o elenco, contra o Rio Negro, que chega à última rodada da primeira fase com chances matemáticas de classificação – feito inédito nas últimas três temporadas.
Mundão
Folgado na tabela e classificado como primeiro lugar, o técnico Chiquinho Viana lança um time misto para o embate. O zagueiro Guigui volta ao time após período de molho. O goleiro João Victor entra no time titular, junto a Thales no lugar do capitão Paulo Meneses. Selson e Fernandes são poupados na zaga e Lucão faz sua reestreia. O Mundão vai a campo com: João Victor; Luã, Guigui, Lucão e Kayo Souza; Thales, Bazilio e Ygor; Marcos Felipe, Carlinhos e Kanté.
Galo
O Rio Negro chega com chances e sem ninguém lesionado e suspenso para partida. O técnico Jonas Manu tem força máxima para o duelo. No decorrer da semana, a comissão técnica fez variações táticas, com linhas de três e dois homens ofensivos. O time vai a campo com: Kaliu; Jambão, Aaron, Macedo e Vynnicius; Davi, Ruan e Johnny; Macildinho, Leonan e Carlos Sá.
Ingressos
As entradas podem ser compradas na bilheteria do Canarinho por R$ 20 (inteira) ou R$ 10 (meia) – para estudantes, idosos e pessoas especiais. Os bilhetes garantem ao torcedor assistir à rodada dupla do Estadual e concorrer a brindes. Quem comprou ingresso para o primeiro jogo da rodada dupla tem direito de assistir aos dois embates.
Os ingressos também podem ser adquiridos pela internet, pelo site ou aplicativo da Pigz – disponível para celulares Android (Play Store) e iOS (App Store), bem como navegadores em computadores e dispositivos móveis.
Retrospecto
O Rio Negro venceu o São Raimundo apenas uma vez. O Mundão venceu 16 vezes e houve apenas um empate entre os dois times. O Galo é “freguês” do Pássaro Azul nos números. Foram 67 gols alvicelestes e 15 alvinegros.
Arbitragem
- Árbitro principal: Yuri Paiva
- Assistentes: Jesus Rafael (1) e José Carlos (2)
- Quarto árbitro: Daniel Hidalgo
- Quinto árbitro: Eduardo Nunes
- Analista de campo: José Ordilo
*Por João Paulo Oliveira