Luã após gol de falta no triunfo sobre o Rio Branco: 'Felicidade e adrenalina total'

São Raimundo supera Rio Branco por 3 a 1 e sobe na classificação do grupo A1 do Brasileiro

Camisa 13 - Luã Níger comemora golaço com atacante Carlinhos. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo
Camisa 13 - Luã Níger comemora golaço com atacante Carlinhos. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo

O lateral-direito Luã Níger marcou um golaço de falta, na vitória do São Raimundo, por 3 a 1, sobre o Rio Branco, no Canarinho. O duelo foi válido pela décima primeira rodada do grupo A1 da Série D e valeu o festejo do sábado de São João do torcedor alviceleste e a terceira vitória consecutiva na Série D do Campeonato Brasileiro. Luã e o plantel do Mundão retornam aos trabalhos nesta segunda-feira (1), no Centro de Treinamento, no Operário.

“A gente neutralizou o Rio Branco, o professor Chiquinho Viana trabalhou em cima de todas as informações da equipe deles, fizemos nosso melhor, o que tinha que ser feito, propondo o jogo e o resultado em todos os instantes da partida”, disse o lateral-direito Luã Níger.

O Pássaro Azul tem 13 pontos, subiu na tabela de classificação, do sétimo para o sexto lugar. Um golaço de falta, com uma bola chapada, em bastante efeito e veneno, que subiu antes de cair no ângulo, sem chances para o goleiro Gigante. Um lance que lembra o gol de Ronaldinho Gaúcho, nas quartas da Copa do Mundo de 2002, na vitória contra Inglaterra. Luã Níger correu para o abraço intensamente e olhou para o alto, após chutar e esperar uma fração de segundos, até a bola entrar na rede. Vitória que cumpre a meta dos bastidores do clube, que é perseguir o pelotão e entrar no g4.

Lateral Luã Níger cobra falta chapada no ângulo, marca golaço e o segundo gol do Mundão. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo

“Fiquei muito feliz pelo gol, meu primeiro gol no ano e para ajudar a equipe. Temos conversado nos últimos dias, fechando o grupo e o elenco, se unindo, sabendo que tínhamos três jogos seguidos dentro de casa e a necessidade de somar 9 pontos neles, e assim que foi feito, nesses três jogos conquistamos os nove pontos, foi crucial. Agora temos três finais pela frente, estamos vivos, foi um salto muito grande, temos que ter fé e acreditar, trabalhar e fazer de tudo lá dentro de campo, é necessário um nível de concentração muito alto, para fazer o melhor pelo São Raimundo”, disse o lateral-direito Luã Níger.

Próximos jogos

A próxima parada pela Série D será fora de casa e na terra que corta a linha do Equador. Pela décima segunda rodada do grupo A 1 da Série D, o São Raimundo visita o Trem-AP, na segunda-feira (8), às 15h, no Zerão, em Macapá.

Por João Paulo Oliveira