O mesatenista Luiz Felippe se destaca na 6ª Edição do Open Live de Tênis de Mesa realizado no final de semana no ginásio do Instituto Federal de Roraima (IFRR). O atleta da Academia Live de Tênis de Mesa (ALTM) ficou com o título da categoria Mirim (até 14 anos) ao derrotar Guilherme Webber, campeão da 5ª etapa e 1º colocado do ranking, se igualando ao adversário na pontuação do Ranking Mirim. Nicolas Uchoa e Leonardo Basgal completaram o pódio.
Na categoria Profissional Masculino, a primeira colocação ficou com Rodrigo Fonseca, seguido de Ernildo Rodrigues, Marcello Felix e Ernesto Neto. Na Amador Masculino, o campeão foi Neto Sindeaux, com Andrey Silva em segundo lugar, Thiago Almir e Ronaldo Júnior em terceiro.
Na competição de Duplas Masculino, a dupla formada por Rodrigo Fonseca e Marcello Felix ficou com o título. Em segundo lugar Ernesto Neto e Rafael Sena. Completaram o pódio as duplas Ernildo Rodrigues e Gabriel Oliveira e Luiz Felippe e Guilherme Webber.
No Feminino, Kamilla Sabino ficou com o título, Luciana Silva ficou em segundo lugar e Gabriela Uchoa em terceiro.
Segundo os organizadores do evento e fundadores da Academia Live de Tênis de Mesa, Rodrigo Fonseca e Marcello Felix, o evento está sendo um sucesso.
“Depois de mais de oito anos sem eventos de tênis de mesa em Roraima, fomos desafiados e compramos a briga para fomentar novamente o esporte no estado. Iniciamos com a 1ª Etapa do Open Live de Tênis de Mesa no mês de janeiro deste ano, sempre contando com mais de 50 atletas e amantes do esporte competindo”, disse. “Hoje finalizamos mais uma etapa com sucesso, e teremos mais 2 etapas até o final do ano, a 7ª Etapa e a 8ª para encerrar o ano de competição”, afirmou Fonseca.
Para Marcello Felix existem muitos atletas e talentos em todo Estado e a intenção da ALTM é continuar promovendo eventos e dando oportunidades de descobertas de novos talentos.
“A cada etapa organizada sempre somos surpreendidos por atletas novos que se destacam, seja ele de Boa Vista, Rorainópolis, Mucajaí ou de Normandia. Com isso e com o intuito de levar Roraima novamente para o cenário nacional”, disse. “Por isso fundamos a Academia Live de Tênis de Mesa, dispondo de local apropriado, climatizado, profissionais qualificados e propícios para a prática do esporte e o resultado disso é que das cinco categorias disputadas (Mirim, Amador, Profissional, Feminino e Duplas) quatro campeões são da nossa Academia, ou seja, estamos confiantes que estamos no caminho certo”, ressalta.
A ideia, segundo os organizadores, é a partir do próximo ano recolocar o Estado novamente em competições nacionais.
“Temos uma meta audaciosa, transformar o Tênis de Mesa no esporte nº 1 inicialmente no estado de Roraima”, disse. “Muita gente conhece como ping-pong e não sabe as regras, jogadas e macetes da modalidade, então a ideia é repassar a experiência que temos para os novos atletas e preparar mesatenistas para competir fora do estado”, afirmou.
Para realizar esta etapa, a Academia Live de Tênis de Mesa contou com o apoio da Fetec e patrocínio da Churrascaria Bhurity’s e do deputado estadual Chico Mozart.