
O lutador roraimense Victor Figueiredo, conhecido como Fígaz, conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Rio Fall, realizado no último fim de semana, no Rio de Janeiro. O evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ).
Ao longo do torneio, Fígaz disputou sete lutas, das quais cinco foram vencidas por finalização. As vitórias garantiram ao atleta os títulos nas categorias M1 Sem Kimono, Super-Pesado M1 com Kimono, e Absoluto M1 (categoria sem limite de peso).

Durante entrevista à FolhaBV, o lutador da academia Extremo Norte relatou os desafios enfrentados ao longo da competição, destacando especialmente o cansaço físico causado pela longa viagem. “Foi um campeonato bastante competitivo, com atletas melhor ranqueados do que eu. Mas estava bem preparado fisicamente e mentalmente”, afirmou.
Fígaz ainda explicou que, por não contar com muito apoio financeiro, precisou se deslocar de ônibus até Manaus para então embarcar em um voo com várias escalas até o Rio de Janeiro. “A maior dificuldade foi o desgaste da viagem, já que fiz todo o percurso por conta própria”, relatou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o foco agora voltado para o Master Europe International, que será realizado no início de maio em Barcelona, na Espanha, o atleta busca apoio financeiro para representar o Brasil e Roraima na competição. A expectativa, segundo ele, é repetir o bom desempenho.
“Estou focado nos treinos, visando o Master Europeu. A expectativa é muito grande. Vou competir em duas modalidades e, se Deus quiser, trarei duas medalhas para Roraima”, declarou Fígaz.
