O Campeonato Roraimense de Basquete Adulto Masculino afunilou. Com muitas cestas, enterradas e acertadas de três pontos. O nível técnico subiu. Na noite desta quarta-feira (10), o Macuxi Basketball superou o BVB, por 80 a 51 e assumiu a vice-liderança, com quatro vitórias. Resultado que alimenta o sonho do Índio, na briga pelo título do bicampeonato roraimense. Após o hexagonal em turno e returno, apenas o primeiro e segundo colocado garantem vaga na decisão.
O pivô Vitor Silva foi à forra e anotou seu nome como o cestinha do jogo. Feito ocorrido pela segunda vez consecutiva no campeonato. Marcou 28 pontos para o time de cultura indígena – o Macuxi Basketball.
“Vejo essa vitória como algo muito importante. A gente chegou na vice-liderança do campeonato. Agora é só seguir firme com os pés no chão e acreditar que o título vem”, disse o pivô Vitor Silva.
O técnico da equipe do Macuxi, Bento Briglia, aposta no elenco. Após o quarto triunfo reiterou o crescimento de produção. “Uma vitória muito importante para o grupo. Somamos duas vitórias consecutivas. Estamos em busca do bicampeonato de RR. Acredito totalmente que temos condições de título. A equipe vem bem focada e bem forte. Um time em evolução. O condicionamento físico a cada treino e a cada jogo melhor ainda”, disse Bento Briglia.
A sétima rodada será tripla e ocorrerá neste sábado, 13, a partir das 17h30, no ginásio Hélio Campos. O primeiro jogo envolve os desesperados na tabrela – Major Basketball e o último colocado BVB. Às 19h30, o Aplicassauros mede forças com o vice-líder Macuxi Basketball. O jogo de fundo promete, Azul Mania e IBC/BVB travam tradicional rivalidade, o derby do basquete boa-vistense.