A famosa bruxa da “Lei do Ex” esteve solta no fim de semana. A centroavante roraimense Vitória Almeida no Campeonato Português Feminino de 2021-2022. Na tarde deste domingo (26), ela abriu o placar na vitória por 2 a 0 do seu time Braga sobre o Famalicão, o ex-clube da roraimense, por lá foi artilheira do certame nacional da temporada passada, com 23 gols em 21 jogos disputados. Decidiu mudar de rumos e agora pelo time de Braga vem na liderança da competição.
Vitória Almeida abriu o placar ainda no primeiro tempo de jogo. Aproveitou jogada pela direita e recebeu assistência crucial. A macuxi somente teve o trabalho de empurrar. Na etapa complementar sofreu pênalti convertido pela colega Jermaine. Ela exaltou a participação direta nos gols do triunfo, mantendo 100% de aproveitamento na tabela de classificação.
“Muito feliz pelo gol e mais ainda pela segunda vitória consecutiva no campeonato. Sensação única e incrível. Jogo que marca a minha volta contra uma ex-equipe, que me conhece muito bem. Respeitei o adversário da melhor maneira possível, mas claro, deixando minha marca. Seguimos evoluindo e buscando nosso melhor a cada jogo”, disse Vitória Almeida.
O próximo compromisso do Braga no naipe feminino será disputado pela terceira rodada do Campeonato Português. Ocorre às 10h (Brasília), de domingo (3). Contra a equipe do Albergaria, no estádio Municipal Antônio Martins Pereira, em Albergaria.
Criada no bairro Silvio Leite, na Zona Oeste da capital Boa Vista – a jogadora Vitória Almeida, 23, saiu de casa aos 16 anos de idade, sempre estampou suas raízes nortistas e citou de onde veio. Em Boa Vista, passou por Atlético Roraima no futebol de campo e pelo Atlético Valência no futsal. A atacante também vestiu as cores manauaras do 3B da Amazônia e do Iranduba da Amazônia: Disputou Campeonato Brasileiro pelas duas maiores potências do futebol feminino do Amazonas.