Esporte

Maia cita motivação por 50° jogo pelo Mundão:

Lateral esquerdo do São Raimundo vai completar a marca nesse domingo, contra o Paragominas (PA), pelo jogo de volta da segunda fase

O lateral esquerdo Bruno Maia chegará ao jogo de número 50 com a camisa do São Raimundo, motivação a mais para a “batalha do ano” contra o Paragominas (PA), às 17h (de Brasília), neste domingo (19), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), pelo jogo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Quem passar chega às oitavas de final, a quatro jogos do acesso à Série C. O Mundão perdeu por 1 a 0 o jogo de ida, no Pará, e precisa de uma vitória simples para decidir nos pênaltis ou por dois gols para carimbar a vaga.

“Nós temos um elenco muito bom e muito forte. Mas é sempre importante manter uma base, para vir jogando e sempre dar ritmo à equipe. Fico feliz pela importância e ter feito todas essas partidas. Chegar aos 50 jogos agora me traz confiança, e é dessa maneira que conseguimos essa classificação, com essa mesma fé vamos passar desta fase do mata-mata. Agora é fator casa, temos que ir para cima”, disse Maia.

O jogador sagrou-se tricampeão roraimense pelo Mundão (2016, 2020 e 2021). Na Série D de 2021, dos 14 jogos do time na primeira fase, saiu jogando em 13. Ele ficou de fora apenas uma partida por suspensão, e chegou para ser titular na posição em 2016 e também no início de sua segunda passagem, em 2020. Construiu uma história em Roraima, por onde admite querer ajudar a levantar o futebol.

“Confiamos na nossa qualidade e vamos vencer e se classificar para continuar levando o nome do futebol roraimense no lugar mais alto possível. Defendendo o estado e procurando trazer toda visibilidade e benefício para toda a cidade de Boa Vista. A expectativa para isso é a melhor possível. Estamos confiantes na vitória, mesmo sabendo que o time adversário também tem qualidade”, disse Maia.

No elenco, Maia tem os conterrâneos cariocas: André Regly, Belão, Carlinhos, Lucão e Juninho. Tempero carioca nos churras de finais de semana. Entrosamento dentro e fora de campo que a massa são-raimundense espera refletir dentro das quatro linhas no domingo.

“Acreditamos no trabalho que vem sendo feito desde fevereiro. Graças a Deus temos um certo entrosamento e conjunto, e conseguimos essa classificação antecipada. Nos traz confiança neste mata-mata. Perdemos o jogo de ida para o Paragominas porque não soubemos aproveitar nossas oportunidades. Estamos trabalhando para reverter no Canarinho”, disse Maia.