Mais de 130 profissionais reforçam segurança de São Raimundo x Grêmio

Esquema especial de segurança tem policiais, agentes de trânsito, controladores de acesso e porteiros. Jogo da Copa do Brasil começa às 18h30

Estádio Canarinho visto de cima (Foto: Divulgação)
Estádio Canarinho visto de cima (Foto: Divulgação)

A partida entre São Raimundo e Grêmio, marcada para esta quarta-feira (19), às 18h30 (local), no estádio Canarinho, terá um esquema especial de segurança para garantir o bom andamento de um dos maiores eventos do ano em Boa Vista. Ao todo, 132 profissionais vão trabalhar diretamente na segurança do jogo da Copa do Brasil.

Polícia Militar

De acordo com o comandante-geral do Comando de Policiamento da Capital (CPC), coronel Péricles Dias, o efetivo da Polícia Militar (PM) começou com escolta da delegação do Grêmio, do aeroporto para o hotel, nessa terça-feira (18). Neste dia de jogo, o policiamento será reforçado dentro e fora do estádio, com:

  • 70 policiais militares;
  • 17 viaturas distribuídas no entorno do estádio, incluindo unidades do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Força Tática, Canil e Cavalaria;
  • Duas equipes do Choque com escudos no campo, prontas para agir em caso de tumultos;
  • Uma equipe exclusiva para a segurança dos árbitros, por exigência da CBF;
  • Cavalaria montada no estacionamento, para evitar furtos e organizar o fluxo de veículos;
  • Dez militares do Giro (Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva) para acompanhar a delegação do Grêmio, antes e depois da partida.

A PM reforça que o objetivo é garantir a segurança dos torcedores, evitar confusões e proporcionar um ambiente tranquilo dentro e fora do estádio.

Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) também atuará para controlar o fluxo de veículos e orientar motoristas nas proximidades do estádio, informou o agente de trânsito Marbison Gomes.

A autarquia escalou, para o evento, 12 agentes de trânsito atuando na sinalização (nas faixas de pedestres próximas ao Canal do Caranã), orientação sobre estacionamento adequado e organização do fluxo. O departamento terá quatro viaturas ao redor do Canarinho. Não haverá bloqueios de vias ou blitzes.

Controle de acesso

Proprietário da Staff Segurança, responsável pela segurança interna do duelo, Leandro Berredo disse ter escalado 50 profissionais para a partida, incluindo controladores de acesso, porteiros e funcionários de apoio.

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros não mobilizará uma equipe específica para a partida, mas informou que estará a disposição para qualquer incidente que ocorrer antes, durante e após partida.

Recomendações gerais aos torcedores

  • Chegue com antecedência para evitar congestionamentos e filas na entrada;
  • Estacione em locais permitidos e siga as orientações dos agentes de trânsito; e
  • Respeite as normas de segurança dentro do estádio para evitar ocorrências.