A rivalidade nos tatames entre Roraima e Amazonas será posta à prova no próximo domingo, 18. Lutadores dos dois estados se enfrentam no Iron Fight GP de Jiu-jitsu 6, que acontece na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a partir das 18h.
O jovem lutador de 24 anos, Marcelio Oliveira, busca manter o posto de campeão e trazer mais um cinturão para o estado de Roraima. Na última edição, o atleta derrotou Tacio Marcos, em uma luta duríssima, e agora vai para o tatame contra outro conterrâneo, Hyago Derzil.
O adversário de Marcelio Oliveira também foi campeão na edição passada do Iron Fight, mas isso não intimida o lutador, que conhece bem os caminhos para buscar a vitória, porém, mantém cautela por saber da qualidade do atleta que irá enfrentar.
“Já fomos parceiros de treino. Lutei com o Hyago na faixa marrom e fui vencedor. Ambos temos o jogo muito agressivo e será uma luta aberta onde tudo pode acontecer. Estou muito confiante, pois treinei bastante, mas sei que não será fácil para nenhum dos dois lados”, comentou.
Marcelio, apesar de jovem, ostente em seu currículo o título Panamericano de Jiu-jitsu, e vê no Iron Fight a oportunidade de enriquecer ainda mais sua carreira e o status de sua academia, a Roraima Top Team.
“Já é minha segunda participação, e saí campeão da última edição. Espero sair com a vitória e conquistar mais um regional no eixo Roraima/Manaus”, completou.
O embate entre os dois atletas faz parte do card principal do evento, que deve terá mais sete lutas casadas.
A segunda edição do Iron Fight em 2022 será transmitida ao vivo, através da plataforma de streaming Acesso ao Show. A expectativa é que o evento recebe um público de aproximadamente 700 pessoas acompanhando os confrontos.
Por João Paulo Oliveira