O time de fut 7 máster do Flamengo venceu a seleção de Roraima por 5 a 2, nesse domingo (31), no estádio Canarinho. O amistoso atraiu mais de 5 mil torcedores, segundo a segurança do evento. Foi o maior público desde a chegada da pandemia ao estado, há 19 meses.
O Flamengo balançou as redes com Wallace (2), Edson (2) e Anderson, enquanto Chulapa e Klebinho anotaram para a seleção local. “É um orgulho estar aqui novamente. A gente tem que ir aonde o povo está e incentivar o esporte, a amizade e o companheirismo de equipe”, disse o líder do elenco máster Nunes, artilheiro e campeão da Libertadores e campeão mundial de 1981, e bicampeão brasileiro.
O time rubro-negro tinha outros ex-jogadores, como o ex-lateral Carlos Alberto Sotelho, também campeão mundial e da Libertadores de 1981, e tricampeão brasileiro, e nomes como o ex-goleiro Marcelo Leite, os ex-zagueiros André Gomes e Ronaldão, os ex-volantes Jorginho e Leandro Ávila e o ex-atacante Lê. Eles receberam a comenda Orgulho de Roraima e a moção de aplausos da Assembleia Legislativa de Roraima, em reconhecimento aos feitos desportivos quando jogadores do Flamengo.
A seleção de Roraima, por sua vez, tinha políticos e ícones do futebol local, como o ex-zagueiro do São Raimundo, Sérgio Caranguejo, atual presidente do clube, e multicampeões roraimenses, como os atacantes Stanley e Rigoberto.
A grande presença de público, por sua vez, reflete o avanço da vacinação em Boa Vista, que já ultrapassou o percentual de 72% de imunizados com a primeira dose, e de 31% com a segunda ou a única. Tanto é que só podia entrar no estádio quem estava parcial ou totalmente vacinado. “Estou muito feliz de acompanhar esse jogo. É realmente mágico viver isso depois de tudo que enfrentamos”, comemorou a torcedora Rosenira Simão.