DESAFIO

Matheus Gonzaga exalta Mundão: 'Muito feliz aqui'

Ex-Real, volante reforça o São Raimundo na temporada 2024

Matheus Gonzaga volta ao futebol macuxi, desta vez pelo maior campeão. (Foto: Hélio Garcias/São Raimundo
Matheus Gonzaga volta ao futebol macuxi, desta vez pelo maior campeão. (Foto: Hélio Garcias/São Raimundo

Um dos reforços do Alviceleste do Operário para temporada 2024, o volante Matheus Gonzaga de 28 anos chega para organizar o meio-campo, com assinatura em baixo do técnico Chiquinho Viana. E ele vem para estreia diante do rival Atlético Roraima, às 16h30 deste sábado (16), no Canarinho.

Desta vez, o volante Matheus Gonzaga vai integrar o atual octacampeão do futebol roraimense e maior vencedor da era profissional, o representante de Roraima nas competições nacionais há oito anos. Também chega para tentar fazer a massa alviceleste amenizar a saudade do ídolo Belão, dono daquele setor por nove temporadas e que não renovou para 2024.

“Quando recebi o convite para jogar no São Raimundo fiquei muito feliz, pela grandeza do clube e pela estrutura. A sensação de jogar aqui é a das melhores que tenho”, disse o volante Matheus Gonzaga.

Em um certame com nove clubes e bastante equilíbrio, o volante Matheus Gonzaga respeita os adversários e garante foco e concentração total.

“Sabemos que vai ser um campeonato muito difícil, mas estamos trabalhando muito para buscarmos nosso objetivo, que é o Campeonato Roraimense e consequentemente o Brasileiro Série D. O professor Chiquinho vem nos passando um ótimo treinamento e estamos entendendo muito bem sua filosofia de trabalho, nos dando liberdade para efetuar nosso melhor futebol”, disse com propriedade Matheus Gonzaga.

O volante Matheus Gonzaga jogou o Estadual de RR pelo Real, em 2023, se destacou e chamou atenção da diretoria alviceleste. Nascido em Teófilo Otoni (MG) foi revelado pelo América, de sua cidade natal.

Retrospecto

São Raimundo e Atlético Roraima se enfrentaram em 27 compromissos pelo Estadual na era profissional. Foram 20 vitórias dos alvicelestes, 5 empates e duas vitórias dos tricolores.

Por João Paulo Oliveira