Meia Helsinho prega respeito ao futebol amapaense: 'Em evolução, o rival é perigoso'

Mundão é Roraima na Série D do Campeonato Brasileiro. Alviceleste é o sexto colocado do grupo A 1

Motivado, Helsinho conhece o terreno e os adversários do Amapá na Série D. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo
Motivado, Helsinho conhece o terreno e os adversários do Amapá na Série D. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo

O volante alviceleste Helsinho pregou respeito ao futebol amapaense, após o último treino do Mundão na capital Boa Vista, antes da viagem para Macapá, programada para madrugada deste domingo (7), visando rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

“Devemos ter bastante cuidado, pois esse time do Trem é perigoso, com jogadores experientes, mas temos um grupo muito forte e que vem motivado pela sequência de vitórias. Esse jogo é vida ou morte para gente”, disse o volante são-raimundense Helsinho.

O meia Helsinho conhece muito bem o futebol macapaense, pois passou pelo Santos-AP, em 2022, totalizou seis jogos e um gol. Pelo Ypiranga, foram 13 jogos e quatro gols.

Após muitos anos, o Trem-AP coloca o futebol amapaense na briga por mata-mata, com 18 pontos, o time rubro-negro o ocupa quarta colocação do grupo A1 da Série D. O Mundão precisa da vitória, para seguir na cola e chegar nas duas últimas rodadas da chave com chances matemáticas de classificação.

“Com toda certeza vai ser uma grande batalha, o Trem vem fazendo uma campanha muito boa e histórica até aqui. E o nosso time vem em uma crescente crucial, em busca do g4 e de seguir na competição”, disse o meia Helsinho.

Próximo jogo

Pela décima primeira rodada do grupo A 1, São Raimundo e Trem medem forças a partir das 19h desta segunda-feira (8), no estádio do Zerão, em Macapá.

Por João Paulo Oliveira