Mundão

Meia Rian se reapresenta e diz que gol de falta foi dedicado à mãe: 'Sempre me apoiando'

Camisa 21 alviceleste guarda em cobrança de falta

Rian voltar a marcar após cinco meses, último gol havia sido na Série D 2023. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo
Rian voltar a marcar após cinco meses, último gol havia sido na Série D 2023. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo

Autor do segundo gol do São Raimundo, na vitória por 2 a 0 sobre o Rio Negro, que selou os 100% de aproveitamento no grupo A, o meia Rian dedicou a ‘pintura’ a sua mãe, na saída do gramado do Canarinho, no último sábado (5). Nesta segunda-feira (7), o jogador se reapresentou e falou com a imprensa, no Centro de Treinamento, no Operário.

“Fiquei muito feliz pelo gol.
Fruto de muito trabalho.
Eu treino muito cobranças de falta e ontem fui feliz em acertar. Um gol que vinha buscando, o meu primeiro gol na temporada, para mim é de suma importância, para dar mais confiança na sequência do trabalho”, disse o meia-atacante Rian.

O Mundão do Operário vencia o jogo por 1 a 0, Rian saiu começou a partida no banco de reservas e entrou e guardou. Ele tirou da barreira, com bastante efeito, até a bola entrar no fundo da rede.

“Gol de falta é o que eu mais gosto de fazer, pois me mostra quanto mais eu treinar e trabalhar duro mais vou me aproximar dos acertos. Quando eu vi a redes balançar foi um alivio”, disse Rian.

Paulista de Osasco, Rian deixou os pais para seguir no futebol macuxi, formou família e seguiu em solos macuxi. Tetracampeão pelo São Raimundo, dedicou o gol para a mãe, que não perde um jogo do filho.

“Esse foi para minha mãe, a gente sempre vem conversando no dia-a-dia, sabe das minhas lutas e esse momentos especiais são para ela”, disse Rian, que vestiu a camisa do Mundão em 53 jogos e marcou 15 gols.

Semifinal

O São Raimundo volta a campo pela semifinal do primeiro turno do Estadual. No sábado (12), o duelo ocorre no Canarinho, às 17h, ainda sem adversário definido.

Por João Paulo Oliveira