O influenciador digital Kaynan Andrade, o Meia Trocada, de sete anos, anunciou nesta quinta-feira (16) que vai treinar nas categorias de base de futsal do Santos. O clube é o mesmo que revelou Neymar e Pelé, e projetou a carreira do roraimense Thiago Maia, hoje no Flamengo.
A criança nascida em Mucajaí ganhou notoriedade após divulgar desafios de futebol que nem todo adulto consegue fazer, como: acertar a bola, de “bicicleta”, numa cesta montada no canto da trave; e acertar em cones comumente colocados em cima da cabeça de familiares, amigos e até na região dorsal de um cavalo.
Atualmente, Meia Trocada é seguido por mais de 1,2 milhão de pessoas no Instagram, sendo o segundo roraimense mais seguido na rede social – atrás apenas de Thiago Maia, que tem 2,3 milhões. Dos seguidores ilustres, estão os atacantes Richarlison e Firmino, e o influenciador Luva de Pedreiro.
Dentro e fora das redes, o mucajaiense conta com o apoio de um ilustre empresário: o ex-jogador de futsal Falcão, um dos maiores da história da modalidade. Foi o ídolo que o apresentou a celebridades, como o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o influenciador Whinderson Nunes, o ajudou a se tornar embaixador da marca de material esportivo Topper Brasil e a chegar à base do Peixe.
Antes de se mudar para o Estado de São Paulo, o menino gravou um vídeo em que se emociona com a despedida da rede amarela que revelou seu talento para o mundo, por meio das redes sociais, e afirmou que não esqueceria dos seguidores, tampouco de Mucajaí.
Na postagem desta quinta, ele agradeceu a Falcão pelo apoio. “Obrigado, Falcão, por tudo que vem fazendo por mim. Que Deus lhe abençoe sempre e que você continue como você é, com um coração imenso, meu ídolo. Te amo, estamos juntos sempre nos momentos bons ou ruins”, disse.
Falcão explicou que muitos clubes grandes procuraram Meia Trocada, mas comunicou que o roraimense iniciaria a busca por seu sonho de jogar profissionalmente no futsal do Santos. “O caminho é longo, claro que ele continuará nos entregando seus conteúdos, porém em um grande clube, continuará se divertindo como uma criança, mas aprendendo todos os dias a competir e evoluir, até saber o momento certo da transição entre futsal e futebol, algo que o Santos sempre fez com maestria!”.
*Por Lucas Luckezie