A Federação Ciclística de Roraima (FCR) vai realizar nessa sexta-feira (13), às 19h, no Teatro Escola de Boa Vista, a premiação “Melhores do Ano 2022”. Cento e treze ciclistas que se destacaram na temporada passada serão contemplados com certificados.
Essas comendas serão concedidas aos três primeiros colocados no ranking de cada uma das 14 categorias etárias e de cada modalidade ciclística (Bicicross, Mountain Bike – Maratona e Cross-country – e Estrada – Resistência e Contra o Relógio Individual). Os líderes de cada classe ganharão uma camisa personalizada para uso na temporada deste ano. “É uma honra poder disseminar ainda mais o esporte e, sem dúvida, reconhecer nossos talentos no Estado”, afirmou o presidente da FCR, Mario Luiz Grande Turco.
No naipe masculino, Jucélio Costa Pereira, de 40 anos, vai receber o certificado de líder da categoria Elite do ciclismo roraimense na modalidade de Estrada Contra o Relógio Individual (CRI) – e de terceiro colocado da Elite de Estrada de Resistência (lista liderada por Roberto Gauger, 50, que ainda receberá pela primeira posição no ranking Mountain Bike Cross-Country).
Na modalidade Mountain Bike Maratona, o líder da categoria Elite, Francisco Henrique Prado da Silva, 41, receberá o certificado. Ele também será contemplado por ficar em terceiro na elite da CRI.
No bicicross, Rodrigo Alencar de Assis, 26, vai receber o certificado de líder da categoria etária mais alta, a Men (25 a 29 anos).
No feminino, Alissiane Tobias da Silva, 42, ganhará o certificado de líder da Elite da CRI, enquanto Lara Beatriz da Silva Barbosa, 23, receberá o prêmio pela primeira colocação no ranking de Elite da modalidade Mountain Bike Cross-country.
Durante a solenidade, cinco atletas que levaram o nome de Roraima e se destacaram a nível estadual e internacional também serão homenageados. Além das diversas premiações, a FCR fará uma prestação de contas da atual gestão, que comanda a entidade desde julho de 2022. O calendário de competições de 2023 também será divulgado.