A atleta roraimense Melyssa Areias, da equipe de natação do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do ex-Território de Roraima) e representando a Escola Adventista na categoria 12 a 14 anos dos Jogos Escolares da Juventude,em Curitiba-PR, bateu o recorde na prova de 50m Costas na prova disputada na manhã desta sexta-feira com o tempo de 38,05″.
Segundo informou seu treinador no Sinpol, professor Silvio Monteiro, a marca é novo recorde da categoria Petiz nas competições oficiais da Federação de Despostos Aquáticos de Roraima (Fedar). A marca anterior pertencia ao atleta Aimê Nobre, do Instituto Batista de Roraima (IBR) com tempo de “38,94″, obtida no dia 10 de agosto de 2013. Melissa, que é patrocinada pela Cultura Inglesa, melhorou 1,7 segundos de sua melhor marca pessoal.
Além de melissa outros nadadores de Roraima entraram ontem na piscina para disputar suas provas. Segundo a Assessoria de Comunicação da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Esportes), os atletas sentiram muito a diferença de clima quente de Roraima para o frio do Paraná, sede dos Jogos Escolares da Juventude.
O nadador Erik Rabelo, 14 anos foi um dos que falou sobre a mudança de clima. “Fiz a prova de 200 metros Livres e tem diferença de nadar no clima quente e depois vir para o frio. Apesar disso, consegui baixar todos os meus tempos”, contou.
“Ele melhorou mais de 10 segundos. Para quem saiu do quente e veio nadar no frio a diferença é grande”, comentou a administradora Joelma Rabelo, mãe de Erik.
O nadador Abraão Amaral, 14 anos, também falou do clima. “É mais fácil nadar em Boa Vista. Aqui a água é muita fria, que meus braços e pernas estavam ficando duros”, disse.
“A temperatura interfere sim, mas os atletas estão demostrando empenho e nadando bem”, disse o técnico, Yorran Greco.