Esporte

Meninas do São Raimundo iniciam trabalhos para pegar o Iranduba-AM

Depois que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela dos jogos da Copa do Brasil de Futebol Feminino, a diretoria do São Raimundo, representante de Roraima na competição nacional, iniciou os preparativos nos bastidores para compor o elenco do Mundão que vai encarar o Iranduba-AM, dia 24 deste mês, no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho.

O treinador Beto “Gordo” Vieira afirmou que algumas atletas estão sendo sondadas em outros clubes de Roraima, a exemplo da Vanessa e Vitória (Atlético Roraima), Elisângela (Atlético Valência) e mais três atletas da Venezuela, além de outras propostas que estão sendo apresentadas para atletas de Roraima.

Além de atletas do Amazonas que já trabalharam no Mundão, mas devido às disputas do Campeonato Estadual Feminino, só poderão se apresentar ao clube depois do dia 15 deste mês.

“Já fizemos a solicitação de transferência das atletas da Venezuela e estamos aguardando o resultado”, afirmou. “Estamos conversando com outras atletas de Roraima e em breve vamos anunciar os nomes”, disse. “Das atletas que já estão confirmadas, já estamos na luta para regularizar todas junto à CBF para poder ter condições de jogo”, frisou.

Das atletas que fazem parte do elenco do clube, doze delas já se apresentaram e iniciaram os trabalhos no campo da sede campestre do clube, no bairro Operário. Beto informou que neste início de trabalho as meninas estão treinando às segundas, quartas e sextas, mas, a partir do dia 10, os treinos passam a ser diários, inclusive aos sábados pela manhã.

A estratégia faz parte do planejamento traçado pela diretoria do São Raimundo, que pretende deixar as atletas bem entrosadas e com bom preparo físico para enfrentar as amazonenses, que vêm embaladas e em ritmo de jogo por estarem disputando o Estadual Feminino do Amazonas. “A equipe do Iranduba tem evoluído bastante. Particularmente, acredito que seja a melhor equipe da região Norte e uma das melhores do Brasil, mas vamos focar no trabalho sério e buscar uma forma de melhorar o condicionamento físico das atletas para tentar surpreender as adversárias e neutralizar algumas peças importantes do time amazonense”, disse com conhecimento de causa por já conhecer a equipe do Iranduba, adversária no ano passado pela competição nacional. No jogo em Roraima, o placar ficou em 0 a 0. Já no jogo de volta, em Manaus-AM, o Mundão perdeu por 2 a 0.