Esporte

Milson Leal vence no 1º round e leva cinturão do Kumitê do RSF 13

Com 1 minuto e 45 segundos de combate, o lutador Milson Leal derrotou Ruan Silva, por finalização, e conquistou o cinturão da categoria dos meio-médios (77 kg) do Kumitê, no Roraima Show Fight 13, realizado na noite do último domingo, 9, no ginásio Totozão. Foi a 5ª vitória do lutador de 29 anos no MMA.
No penúltimo duelo do RSF, Milson é quem toma iniciativa e começa com um chute aos 13 segundos. O lutador segue com socos, consegue atingir o queixo de Ruan e joga-o para a luta no solo, onde acerta alguns golpes na face do adversário, que até se livra, mas logo é imobilizado. Milson enxerga o braço, livre, do oponente, aplica-lhe uma chave de braço e vence por finalização no 1º round.
1ª luta do Kumitê: MILSON X DOUGLAS – Na primeira luta da noite, às 20h40, Milson e Douglas “Cão de Briga” iniciam o combate trocando chutes. Logo, Milson parte para a luta agarrada. Em seguida, Milson empurra Cão de Briga no clinch, consegue encaixar alguns golpes e tenta dar cotoveladas.
O lutador repete a luta agarrada no 2º round e tenta golpear o adversário, que se protege. Cão de Briga deixa o braço à vista de Milson, que aplica a famosa “chave de braço”, e ganha por finalização, para delírio do público.
2ª luta do Kumitê: MAVERICK X RUAN – Estreante no MMA, Maverick, de 22 anos, inicia o duelo com trocações. Tudo indicava a vitória de Maverick, pois ele conseguiu encaixar dois mata-leões seguidos, mas o cansaço, e resistência de Ruan foram maiores.
No 2º round, o estreante inicia com o chute. Ruan reage com cruzados, e leva Maverick para o clinch, e para a luta agarrada no solo. A luta torna-se chata, e o público vaia. O árbitro interfere e coloca a luta em pé. Em um golpe, Ruan mete o dedo no olho de Maverick. Passaram dois minutos, e o lutador desiste da luta, classificando Ruan para a final do Kumitê. O vencedor recebe vaias do público.
EZIO BRASIL X REGINALDO (leve – 70 kg) – O 1º round é marcado pela luta no solo. Os lutadores invertiam as posições na guarda. Ezio tentou encaixar uma guilhotina. No final, a tentativa do golpe é imitada por Reginaldo.
No 2º round, os lutadores partem para a trocação entre si. Ezio tentou um chute alto giratório. Reginaldo tentou levar a luta para o solo. Na luta em pé, Ezio atingiu o oponente com um direto, e o deixou tonto no primeiro minuto. Reginaldo não desiste e leva Ezio para o groundandpound, onde acerta alguns golpes.
Em 30 segundos do último assalto, Reginaldo leva Ezio para o clinch. Em seguida, o lutador “espalha o frango” no solo, onde acerta o oponente com joelhadas nas costas. Ambos trocam golpes, mas Reginaldo mostra-se mais eficiente. Em um dado momento, Ezio aproveita o cansaço do adversário, e inverte, de forma impressionante, a posição, e parte com cruzados e chutes em Reginaldo. Por decisão dividida (30 a 29), Reginaldo vence a luta, da categoria leve, e agora soma oito vitórias e três derrotas em seu cartel.
TORNADO X LEANDRO (leve)– Leandro levou a luta para o solo duas vezes no 1º round. No chão, ele imobilizou Tornado, e tentou atingi-lo com cotoveladas. Em um dado momento, o público começa a vaiar. O árbitro cede o gosto do público, e coloca a luta em pé.
No 2º round, Leandro consegue atingir Tornado com alguns diretos, e repete a estratégia do 1º. Tornado reagiu, na tentativa de atingir Leandro com joelhadas. Mas o adversário esquiva.
No último assalto, ambos aparentam extremo cansaço. Tornado consegue encaixar um chute alto. Leandro reage. Tornado prende o oponente no groundandpound, e atinge-o com alguns socos. Leandro protege a face com os braços. A luta é encerrada. Por decisão dividida (30 a 29), Tornado vence, e agora soma quatro vitórias e uma derrota.
NASCIMENTO X MARRETA (meio-médios) – Mal o árbitro autoriza o início da luta, e Felipe Nascimento parte para cima, encaixou o primeiro cruzado e derruba George Marreta na grade. O lutador seguiu com uma saraivada de diretos e a luta é encerrada com seis segundos. Marreta levanta inconsciente e pergunta: “o que aconteceu?”.