Esporte

Mondragon nocauteia no 1º round

Em luta polêmica, o ex-UFC vence com 1 minuto e 34 segundos e mantém sua invencibilidade no maior evento de MMA de Roraima

Na luta principal do Roraima Show Fight 13, válida pela categoria dos pesos-pesados (até 120 kg), o baiano Gerônimo “Mondragon” dos Santos nocauteou o carioca Thiago Santos “Big Monster” com 1 minuto e 34 segundos de combate e devolveu a derrota sofrida há quatro anos diante de milhares de pessoas no ginásio Totozão, na noite do último domingo, 9.
Com a vitória, o ex-UFC segue invicto no maior evento de MMA do Estado, onde soma cinco vitórias. Em seu cartel oficial, o lutador chega a 35 vitórias, sendo 24 por nocaute, em 49 lutas. Já o ex-Bellator soma cinco derrotas, 11 vitórias, em 16 lutas.
Os lutadores entraram no octógono por volta das 23 horas. No 1º – e único – round, vem a polêmica. Durante a luta, Mondragon tropeça com o pé na grade e cai. Big Monster aproveita e dispara uma sequência de cruzados.Monster poderia ter vencido por nocaute se o árbitro Robertinho não paralisasse a luta pelo deslize do lutador baiano.
Foram três minutos de reclamações de Big Monster à organização e aos árbitros. A torcida não gosta, e vaia a atitude do carioca. Irritado com o oponente, Mondragon se dirige em direção ao lutador para tirar satisfações, mas o árbitro interfere. A torcida delira. Seu técnico de boxe, Carlos Dantas, pede calma.
A luta recomeça e Mondragon parte para cima. Mondragon encaixa uma saraivada de cruzados, Big Monster vai para a grade e o baiano vence a luta com 1 minuto e 34 segundos.
Festa no Totozão. O público delira com a vitória. Alguns torcedores comemoram jogando cerveja para o alto. Após o combate, Mondragon tentou tirar satisfações com o adversário e é impedido pelo árbitro e companheiros. A organização pediu e ambos se cumprimentaram, em um gesto de profissionalismo. A torcida aplaude a atitude. No final do evento, Mondragon foi para a arquibancada tirar fotos com o público.
Em entrevista à Folha, Big Monster declarou que se sentiu prejudicado, mas que não irá tomar nenhuma atitude contra a organização do evento. “Isso aqui é o nosso trabalho, não quero me prejudicar e não quero prejudicá-los (organização). Mas acabei me prejudicando aqui”.