Monte Roraima apresenta Paulo Morgado como novo técnico do time

O português foi treinador do GAS, time que saiu vitorioso no Campeonato Roraimense de 2024

Paulo Morgado é o terceiro técnico na história do clube (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)
Paulo Morgado é o terceiro técnico na história do clube (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

Após o anúncio de que Paulo Morgado seria o novo técnico do Monte Roraima para a próxima temporada, o português foi apresentado oficialmente em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (22). Ele vai iniciar os trabalhos de pré-temporada, em meados de novembro a dezembro, com foco no Campeonato Roraimense de 2025.

Este já é o terceiro treinador na história do time, que iniciou sendo comandado pelo baiano Rodrigo Chagas e, em seguida, pelo Aderbal Lana. Paulo Morgado foi campeão roraimense da última temporada pela equipe do Grêmio Atlético Sampaio (Gas) e deu fim à supremacia de Chiquinho Viana, técnico do São Raimundo-RR, que conquistou oito títulos consecutivos.

Português Paulo Morgado, novo técnico do Monte Roraima (Foto: Wenderson Cabral/FolhaBV)

“É um novo desafio na minha carreira, vamos conquistar o primeiro título, e não será uma missão fácil. Já estamos trabalhando e conversando com os jogadores, mas ainda não definimos ninguém. Estou bastante motivado. […] Muita gente me pergunta como deixei um time que vai participar de campeonatos fora e fui para um clube pequeno, mas é pelo projeto. O treinador precisa se mover não só pela parte financeira. Sinto que será mais fácil ganhar o título pelo Monte Roraima do que pelo GAS”, disse Paulo em coletiva.

O presidente do Monte Roraima, Vitor Perin, afirmou que o português tinha lhe chamado a atenção antes mesmo do último campeonato. De acordo com ele, o novo ténico se destacou pela organização dentro de campo.

“O Paulo é um profissional de alta qualidade. Lembro que em um jogo do Brusque pela Copa do Brasil, com um elenco reduzido, vi que o time dele tinha muita organização mesmo em um tempo curto de trabalho. O time não venceu, mas vimos a qualidade do trabalho dele. Ele viu tudo o que estamos fazendo pelo times e chegamos a um acordo”, comentou.

Ele também refletiu sobre o desempenho do time na última temporada e afirmou que “ainda tem muita coisa para melhorar”. Segundo Perin, o curto prazo para se preparar foi o que mais prejudicou a atuação dos jogadores. Porém, enfatizou que o clube é um projeto a longo prazo.

“Tivemos que tomar decisões que não foram fáceis, como demitir o treinador e alguns jogadores, e depois contratar outros. Com o tempo, o clube vai melhorar. Estamos construindo um centro de treinamento e o gramado já será inaugurado”, complementou.

Vídeo: Camilla Salustiano/FolhaBV