O Campeonato Roraimense de futebol juvenil chegou ao fim e a garotada auriverde pintou o solo macuxi de verde e amarelo. Pelo jogo único da decisão, o Monte Roraima venceu o Náutico, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (16), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.
Dono de melhor campanha da competição, com 100% de aproveitamento, em sete partidas, o Tamanduá fez o favoritismo prevalecer, executou a conquista e garantiu vaga na Copa do Brasil Sub-17 de 2025.
Domínio técnico
O time do professor Cadu Castilho abriu o placar com 27 minutos do primeiro tempo, bola parada na área do Náutico e após confusão e rebatida, o zagueiro Cauã aproveitou e abriu o placar da decisão: 1 a 0.
Na etapa complementar, o Monte Roraima ampliou o placar aos 25 minutos, Jean cobrou falta na grande área e Ayron desviou de cabeça para Matheus Baú, que no segundo pau empurrou para dentro da rede: 2 a 0.
O meia-atacante Jean ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, cobrada no meio e defendida pelo goleiro DG, que pulou deixando o pé e defendeu o chute de Jean, que fechou na artilharia do certame, ao lado de Gabriel Barbosa, do Náutico, com 6 gols cada.
Próximas competições
Monte Roraima e Náutico agora seguem preparação para disputa do Campeonato Roraimense de futebol juniores, que garante passaporte para Copa do Brasil Sub-20 e Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025.
Por João Paulo Oliveira