Acabou o mistério, os quatro semifinalistas do primeiro turno do Campeonato Roraimense estão definidos. O Tamanduá segue vivo no certame. Pela quinta e última rodada do grupo B, o Monte Roraima venceu a Associação Esportiva Real, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (9), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.
O Monte Roraima somou sete pontos e fechou na vice-liderança do grupo B, com duas vitórias e um empate, ultrapassou o River, que também somou sete pontos, mas foi superado no critério de gols sofridos. O Real encerrou na quarta colocação do grupo B e se despediu do primeiro turno.
Deu Auriverde Macuxi
Jogo muito quente entre os dois times, que brigaram pelo resultado e procuraram o gol, até mesmo o Real que entrou na partida para cumprir tabela do turno. O Monte Roraima buscou a vitória, acertou nas finalizações e apresentou melhor volume de jogo.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Marquinhos paralisou contra-ataque do último homem e foi para o chuveiro mais cedo. Mesmo com inferioridade numérica dentro de campo, o Monte Roraima apresentou mais volume de jogo. Aos 45 minutos do segundo tempo, Jefinho do Real também foi expulso e os times voltaram a ficar com igualdade numérica.
No segundo tempo, o Monte Roraima voltou mais preciso e abriu o placar aos 12 minutos, após disputa de bola na grande área do Real, a bola sobrou para o volante Vitão, que não dominou a bola e mandou um chute primeira, e marcou um golaço: 1 a 0.
O Real pouco conseguiu construir e finalizar, proporcionou tentativas, mas o Monte Roraima desceu em outro contra-ataque letal, com Hebert, que aos 28, lançou para o lateral Léo Morais, que veio de trás e estudou as redes: 2 a 0.
Semifinal
Pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Roraimense 2024, no próximo sábado (13), às 17h, o São Raimundo duela contra o segundo colocado do grupo B, Monte Roraima. O Sampaio líder do grupo B enfrenta o Náutico, às 19h, e todos os dois jogos serão realizados no Canarinho.
Por João Paulo Oliveira