O São Raimundo na categoria sub-20 tem pedreira pela frente. O único representante macuxi na Copa São Paulo de Futebol Júnior caiu no grupo 25, do gigante Internacional e da Portuguesa dos Desportos. Outro time é o anfitrião da chave, União Mogi, do município de Mogi das Cruzes. O sorteio ocorreu na manhã desta segunda-feira (13), na Sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo.
À frente do equipe em seu primeiro desafio na Copa São Paulo pelo Mundão, o técnico Edinho Oliveira avaliou o trajeito. Adversário na primeira fase, o Internacional foi campeão brasileiro Sub-20, em cima do São Paulo, em pleno Morumbi. Os gaúchos são pentacampeões do certame, atrás apenas do Corinthians, com 11. O time gaúcho conta com o lateral-esquerdo roraimense Jonathan, que busca o sonho no futebol com as cores coloradas. Um encontro por vir com ingredientes de um grande jogo.
“O Internacional é uma equipe que sempre vem brigando na Copa SP. Uma time a ser respeitado. Não tinha jeito de escapar de algum clube gigante. Todas as equipes que vão para lá são grandes. O importante é apresentar nosso trabalho. Nosso objetivo é correr atrás da classificação. Não estamos indo somente para participar. Se vier será bem-vinda”, disse Edinho Oliveira.
A Portuguesa dos Desportos e o União Mogi de Mogi das Cruzes são os demais adversários da chave. Para o comandante macuxi, tudo se trata de pedreira. Edinho Oliveira nasceu em Bauro e conhece o futebol paulista.
“Todas as chaves são fortes. Todos os times que chegaram lá estão com méritos. Os melhores da categoria. Todos são grandes. Se trata de um campeonato brasileiro. Os adversários são fortes. Tem grandes equipes em SP. O Internacional tem uma escola muito forte. Temos que preparar melhor possível. Para que possamos chegar lá e representar bem. Independente de tudo, temos que apresentar um bom futebol. Fazer o nosso jogo e colher bons frutos e resultados”, disse o técnico Edinho Silva.