Esporte

Mundão chega a RR com recepção calorosa

Grupo viajou durante 25 horas de São Paulo a Boa Vista depois de fazer, na Copinha, uma campanha histórica para o futebol local

Depois de fazer a melhor campanha da história do futebol roraimense na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a delegação do São Raimundo desembarcou em Boa Vista na manhã desta quarta-feira, na rodoviária internacional José Amador de Oliveira (Baton).

No desembarque, jogadores e comissão técnica receberam recepção calorosa por parte de familiares, amigos e torcedores do Mundão. Na descida do ônibus, os admiradores da delegação puxaram cantos e exibiram cartazes em homenagem ao grupo.

O grupo chegou a Roraima depois de 25 horas, e pode se dizer que a aventura do time iniciou na última sexta-feira, quando perdeu as passagens de volta ao Estado. Isso porque a diretoria do clube, pensando na possibilidade da eliminação, marcou a viagem para o dia seguinte do término da primeira fase.

Mas, com a vitória por 1 a 0 sobre o Guaicurus (MS), no dia 7, o time se classificou para a segunda fase, e se tornou o primeiro do Estado a conquistar o feito. A perda das passagens de volta preocupou a delegação, até que a prefeita Teresa Surita ligou para o presidente do clube, Sérgio Carvalho, para doar os bilhetes.

No domingo passado, o time deu adeus à Copinha, com a derrota por 3 a 0 para o Juventus (SP). A delegação ficou na capital paulista até a última terça-feira, e, com a marcação das novas passagens, embarcou às 10 horas do mesmo dia, em voo rumo a Manaus. Na capital amazonense, chegouàs 14 horas e às 23 horas seguiram para Boa Vista em um ônibus.

O meia Luan de Souza, um dos destaques do Mundão, ao ser o autor do gol da equipe no empate por 1 a 1com o Vasco, na segunda rodada, disse que a participação no torneio foi um grande desafio e que serviu de incentivo na luta por sonhos.“Foi uma grande experiência para todos nós. Vamos continuar trabalhando, buscando nosso espaço, lutando por aquilo que acreditamos”, declarou.

O presidente Sérgio Carvalho disse que tem “certeza que estes meninos, hoje, são motivo de orgulho para Boa Vista e para todo o Estado de Roraima”.

Na Copinha, o Mundão fechou com uma campanha de dois empates, uma vitória e uma derrota.