Esporte

Mundão e Tricolor da Mecejana jogam por vaga na decisão do Roraimense

Vencedor do confronto enfrenta quem vencer do jogo entre Rio Negro e Sampaio

É a vez delas em campo. A semifinal do Campeonato Roraimense de Futebol Feminino iniciou às 19h desta terça-feira, 30, no estádio da Vila Olímpica Roberto Marinho. Classificado como líder isolado do grupo A, com seis pontos, o São Raimundo duela contra o Atlético Roraima, que emplacou como vice-líder do grupo B, com quatro pontos. Em caso de empate tudo será decidido nos pênaltis.

Mundão tenta o octa consecutivo

Atual heptacampeão da competição, o Mundão carrega favoritismo. Tem um time entrosado. Porém, o técnico Willian Duarte não conta com sua principal centroavante Martínez e meia-campista Cristina. Deise assume a armação e Nayrelys vai para o ataque. A confiança para chegar à oitava decisão é total em Operário.

“A expectativa é a melhor possível. Temos um respeito enorme pelo Roraima. Até porque se trata de um clássico do nosso futebol. A gente vai ter que vir concentrado para essa partida. Temos ciência de errar o mínimo possível. Vai dar tudo certo. Vamos jogar para chegar nessa final”, disse Willian Duarte.

Formação com: Barbára; Lyndyara, Kelly, Taty e Sobral; Regiane, Nilda, Fernanda e Jéssica; Amandinha e Nayrelys.

Tricolor quer quebrar hegemonia

A missão do Atlético Roraima não é das mais fáceis. Eliminar o rival e mudar a história do futebol feminino local. O técnico Bennaze Rates reconhece as dificuldades do embate contra o rival. Mas, anima suas jogadoras e, exigiu garra nos preparativos.

“Jogão pela frente. Muita rivalidade em campo. Partida que vai ser decidida no detalhe. Não podemos perder a atenção em nenhum momento”, disse o técnico Bennaze Rates.

Formação 4-4-2, com: Nakarelys; Joh, Nayandra, Keronayra e Thais; Gleice Cunha, Brennda, Jeizi e Djinha; Erika Mayara e Gleicinha.

Entrada

A entrada do público na Vila Olímpica é gratuita, com uso obrigatório de máscara e álcool em gel. E apresentação do comprovante da primeira dose da vacinação contra Covid-19.


Roraima de Bennaze vai para o tudo ou nada. (Foto: divulgação – Roraima)