Esporte

Mundão enfrenta São Francisco-AC pela estreia na Série D do Brasileiro

Escalação do Mundão; arbitragem e retrospecto

Chegou o dia da estreia do São Raimundo-RR na Série D do Campeonato Brasileiro. Pela primeira rodada do grupo A, o São Raimundo-RR visita o São Francisco-AC, às 19h deste domingo (7), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).

Atual heptacampeão roraimense, o São Raimundo representa o Estado na competição nacional, pela sétima vez consecutiva. O São Francisco-AC é o atual vice-campeão acreano e pela primeira vez irá disputar o certame.

Os dois times nunca se enfrentaram pelo certame nacional. Pela Copa Verde 2023, o Mundão goleou por 6 a 0, em jogo único das oitavas de finais.

Mundão 

O time do técnico Chiquinho Viana não vai ter Raí, Rian, Ygor e Carlinhos, que seguem entregues ao departamento médico. O zagueiro Allan Rosário também desfalca o time, por cumprir suspensão automática, após expulsão na última partida pela Copa Verde, na eliminação contra o Remo, no Baenão.

O Mundão vai à campo com uma linha ofensiva de três homens: André Regly; Luã, Vinicius Siri, Guigui e Leandro Cabecinha; Paulo Meneses, Belão e Tavinho; Reina, Juninho e Jerinha.

O São Francisco-AC do técnico estreante Zé Marco manteve o mistério e não divulgou escalação.

Arbitragem 

O árbitro amazonense Antonio Carlos Pequeno Frutuoso encabeça o quarteto. Ele será auxiliado pelos acreanos, 1 – Rener Santos de Carvalho e 2 – Roseane Amorim. O quarto árbitro será Jackson Rodrigues da Silva e analista de campo será Josemir Raulino, ambos do AC.

Por João Paulo Oliveira