Esporte

Mundão estreia em casa na série D do Brasileirão

Clube busca a liderança do grupo

Em busca de uma sonhada classificação para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro 2020, o São Raimundo-RR tem duelo de estreia em seus domínios contra o Fast Clube-AM, às 17h (local) no estádio Canarinho (Boa Vista), deste sábado (12), dia dos namorados, pela segunda rodada da competição nacional.

Vindo de triunfo por 3 a 2 sobre os acreanos do Galvez-AC, o Mundão largou em segundo lugar no grupo A1, atrás apenas do Castanhal, por saldo de gols. O representante roraimense pode dormir na liderança isolada, para isso, tem o Rolo Compressor pela frente, que empatou em 3 a 3 dentro de casa contra os amapaenses do Ypiranga, e largou na quinta posição e fora do g4.

O meia são-raimundense Fininho ainda não estará à disposição por conta de lesão, mas em casa os números são favoráveis. Jogando no Canarinho pela Série D do ano passado, o time do técnico Chiquinho Viana venceu quatro jogos dos oito disputados no alçapão, empatou dois e sofreu apenas dois revéses, marcou 13 gols e levou três. Perdeu apenas do Moto Club por 2 a 0 e do arquirrival Baré por 1 a 0, após cinco temporadas.

“Temos que provar nossa força, somar nossos pontos possíveis em casa, para chegar ao nosso objetivo, que é levar Roraima e o São Raimundo para próxima fase do campeonato, nosso dever de casa”, disse o meia são-raimundense Rian.

Pelo lado do rival amazonense, o Fast Clube teve o elenco reformulado. O técnico Marcelo Conte tem o experiente atacante Rossini como homem de confiança no ataque para 2021. O jogador estreou na rodada passada e conta com a bagagem do acesso pelo Manaus FC em 2019, profundo conhecedor do competição.

“Sabemos da qualidade do adversário e do jogo difícil que será, o São Raimundo vem ganhando títulos, mas vamos buscar os três pontos fora de casa para manter um bom ritmo e buscar classificação na competição”, disse Rossini.

Ficha técnica

12/06/2021 – Sábado 

São Raimundo x Fast Clube

Local: Canarinho (Boa Vista)

Horário: 17 (local)

Arbitragem: Jean Carlos da Silva Narciso (GO);

Auxiliares: Alex Sandro Quadros Thomé e Marcio Duarte dos Santos (RR)

São Raimundo (RR): André Regly; Selson, Vera Cruz, Carlinhos e Juca; Balão, Maia, Tavinho, Ygor, Juninho e Eric

Técnico: Chiquinho Viana

Fast Clube: Leandro; Hércules, Gustavo Möller, Felipe e Paulo; Baé, Kaio e Flamel; Rossini, Alexandre e Val

Técnico: Marcelo Conte

Mundão no Canarinho pela Série D 2020:

São Raimundo 1×1 Juventude

Baré 1×0 São Raimundo

São Raimundo 2×0 Santos

São Raimundo 0x0 River

São Raimundo 0x2 Moto Club

São Raimundo 1×0 Sinop

São Raimundo 6×0 Baré

São Raimundo 3×0 Altos

Retrospecto São Raimundo x Fast na Série D:

2019

Fast Clube 2×1 São Raimundo

São Raimundo 2×0 Fast Clube