Esporte

Mundão fica no 0 a 0 com América-MG e sai da Copa do Brasil

A boa atuação dos roraimenses não foi o suficiente para classificar o Mundão. Sem sua torcida, o time da casa não balançou as redes e viu os visitantes comemorarem a classificação. 

Sem o apoio do seu torcedor nas arquibancadas, o São Raimundo se despediu da Copa do Brasil 2019. O Mundão encarou de igual pra igual o América-MG e ficou no 0 a 0 em partida válida pela primeira fase da competição nacional. O empate não foi favorável aos roraimenses que deram adeus a disputa. O jogo foi realizado de portões fechados na Vila Olímpica Roberto Marinho.

Desde o primeiro minuto, os roraimenses se comportaram muito bem dentro de campo, buscaram o resultado a seu favor, tentaram marcar mas não balançaram as redes. O que culminou na eliminação do clube.

A partida começou com as duas equipes buscando jogo e com o São Raimundo se comportando bem e colocando dificuldades aos mineiros e sem se intimidar.  Sem sua torcida, o Mundão chegou a assustar mesmo que pouco o Coelho. Destaque para parte defensiva do time roraimense que apesar das tentativas dos mineiros conseguiram levar o 0 a 0 para o vestiário.

A primeira etapa foi bastante movimentada. Quem esteve mais próximo de abrir o placar foi O América-MG que chegou com mais perigo, mas não soube aproveitar as chances. Mesmo com o susto o São Raimundo conseguiu passar a imagem de quem queria buscar a classificação.

A definição do classificado veio mesmo na etapa final. Os mineiros voltaram com mais fome de gol e assustaram mais. A resposta dos roraimenses veio como o meia-atacante Felipe, que cara a cara com o goleiro do Coelho desperdiçou e que também serviu como divisor de águas. Claramente jogando por uma bola, o São Raimundo parecia firme na defesa e apostando em um só tento. 

Chegando ao fim da partida, o resultado do empate classificava os mineiros, o que obrigava o São Raimundo a buscar o gol. Mesmo com tentativas de chegar ao gol de ambos os lados, a partida encerrou em 0 a 0 e a vaga na próxima fase da competição ficou com o América-MG.

Conforme o  regulamento, os visitantes nesta fase de Copa do Brasil se classificam com o empate. Isso devido sua posição no ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), com regulamento a seu favor, o América-MG volta pra casa com a classificação e vivo na disputa.

Sem laudos aprovados, a partida foi realizada sem torcedores nas arquibancadas. (Foto: Bennison de Santana/Folha BV)

O QUE DISSERAM OS ENVOLVIDOS

O treinador do São Raimundo, Chiquinho Viana lamentou a derrota, a falta da torcida, mas exaltou a entrega de seus comandados dentro de campo.

“Nós lutamos. Se tivéssemos torcida no estádio tínhamos ganho. Nós jogamos, trabalhamos, fizemos leitura do jogo adversário. Eles não jogaram, no Mineiro estão mandando, aqui não. Nós temos time, temos garra. Infelizmente tivemos a chance com Felipe, com Ian. Fizemos leitura, mas infelizmente não fizemos o gol”, relatou.

Lateral esquerdo, André Arruda também comentou o empate. “Foi um bom jogo, a gente deu o nosso melhor, impomos o que treinamos, infelizmente não saiu o gol, tentamos, pra mim teve erro de arbitragem, mas cada jogo é jogo, a gente lutou, mas infelizmente não deu”, finalizou.