O maior massacre do Pássaro Azul em uma competição nacional. O São Raimundo-RR não tomou conhecimento do Atlético-AC e goleou os rivais por 7 a 1, na tarde deste domingo (5), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). Pela décima quarta e última rodada do grupo A1 da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
O time macuxi fechou na vice-liderança da chave, com 29 pontos conquistados e enfrentará o Paragominas (PA), nos dias 12 e 19, pelo mata-mata. Os acreanos sofreram a maior goleada de sua história no certame e terminaram na lanterna com sete pontos.
O São Raimundo saiu na frente com gol relâmpago de Tomaz, que aproveitou cabeceio de Siri, ligou contra-ataque e chutou na saída do goleiro: 1 a 0. Com apenas 55 segundos de jogo. Foi o primeiro dos quatro que ele marcou na partida. Aos 17 minutos do primeiro tempo: Tomaz aproveitou cruzamento de Carlinhos pela direita e mandou de cabeça: 2 a 0. Aos 44, Tomaz sofreu pênalti e converteu a cobrança chutando forte no meio do gol: 3 a 0.
Antes do intervalo o “massacre” continuou. Aos 49, o garçom Randerson Fininho cruzou bola na cabeça de He-Man, que escorou para dentro da rede: 4 a 0.
O Mundão não tirou o pé do acelerador após o retorno dos vestiários. Aos 15 minutos do segundo tempo: Tavinho driblou dois marcadores e inverteu para Fernandinho, que chutou rasteiro e aumentou o placar. Sem chances para o goleiro Ediquely: 5 a 0.
Aos 24, foi a vez de Fernandinho servir Tomaz com assistência caprichosa, que com uma bela cabeçada marcou seu quarto gol no jogo: 6 a 0. Aos 33, os visitantes marcaram o gol de honra. Marcelo Pano cruzou na área e a bola explodiu na mão de Lucão. Pênalti que o xará do Galo Elétrico, Thomaz cobrou e Marcão espalmou, no rebote converteu e diminuiu: 6 a 1.
O veterano atacante Stanley de 43 anos entrou nos minutos finais da partida e guardou o seu. Aproveitou passe em profundidade de Fernandinho, partiu em velocidade, limpou o goleiro, que ficou no chão e mandou para o fundo da rede: 7 a 1.