Esporte

Mundão joga pela liderança em partida contra o Penarol neste sábado

Jogo acontece pela Série D do Campeonato Brasileiro no no estádio Canarinho

O São Raimundo (RR) ocupa vice-liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. Invicto, somou 12 pontos em seis jogos disputados na competição. Foram três vitórias e três empates. Números que agradam o treinador Chiquinho Viana e impulsionam o Mundão contra o Penarol, às 16h de Boa Vista, deste sábado (17), no estádio Canarinho.

A condição de mandante motiva o professor. Apesar do Mundão ganhar o status de “visitante indigesto”. No alçapão macuxi o time costuma triunfar. 

“Jogando em casa podemos duelar contra qualquer equipe. A nível de Norte estamos muito fortes. Vencemos duas vezes no Acre e no Amapá. Empatamos contra o líder Castanhal no Pará”, exaltou o seu elenco na véspera de jogo contra o Leão da Velha Serpa.

Para duelo contra os amazonenses, o comandante citou a coletividade como peça chave no trabalho. O elenco participou do último treino na tarde desta sexta-feira (16), o último antes da rodada do BR, no fim de semana.

“Um grupo muito entrosado e coletivo. Muito importante. Isso tem sido fundamental. Vamos lutar pela liderança. Antes vinham aqui e ganhavam. Agora nosso time é forte. Vamos tentar imprimir nosso ritmo de jogo e sair com a vitória”, disse o técnico do São Raimundo, Chiquinho Viana.

Tavinho e Elicley voltam 

Após desfalcar o Mundão na rodada passada do Brasileirão, os meias Tavinho e Elicley retornam ao time titular. Confiança que o treinador tem na dupla é crucial.

“Vão ter nova oportunidade. Eles sabem da responsabilidade. Antes para o futebol amazonense – Roraima era um paraíso. Chegavam aqui e ganhavam com facilidade. Hoje quem volta ao time titular sabe da responsabilidade necessária para enfrentá-los”, disse o treinador.