Esporte

Mundão perde em casa por 2 a 1 para Amazonas e se complica no Brasileiro

Pássaro Azul prossegue na quinta colocação do grupo A e fora da zona de classificação

Mais uma noite de Série D do Campeonato Brasileiro e o futebol roraimense em campo. O São Raimundo perdeu neste domingo (5), por 2 a 1, para o Amazonas, no estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, em Boa Vista. O jogo foi válido pela oitava rodada do grupo A da primeira fase.

Com o revés, o time do Operário prosseguiu na quinta colocação do grupo A, com 9 pontos somados e agora com quatro rodadas sem vitória. O Amazonas se isolou cada vez mais na liderança da chave, com 18 pontos.

O jogo

O São Raimundo apesar do revés foi para cima e buscou o resultado. O Amazonas segurou o rival e depois explorou os contra-ataques. Um jogo que os dois times poderiam ter saído com a vitória.

Aos 21 minutos do primeiro tempo, Biel lançou cobrança de falta e Rafael Tavares raspou de cabeça, o goleiro do time roraimense João Vitor ainda tocou nela antes de entrar: 1 a 0. Aos 48, Lucas Cipoal foi derrubado dentro da área e o árbitro goiano Gabriel dos Santos Queiroz marcou pênalti. Bruno Limão converteu e empatou o jogo: 1 a 1.

O técnico Chiquinho Viana foi à loucura com menos de um minuto de jogo do segundo tempo. Belão foi expulso após acertar cotovelada em Ruan e foi para o chuveiro mais cedo. A partir daí o Mundão correu com um homem a menos a metade da partida.

Aos 20 minutos do segundo tempo, Diego Dolem caprichou em chute colocado e acertou o ângulo: 2 a 1. O São Raimundo gastou o fôlego e não conseguiu o gol de empate.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo pela nona rodada do grupo B da Série D. O Mundão visita o Porto Velho, às 15h30 de sábado (11), no estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense. O Amazonas recebe o Rio Branco, às 15h de domingo (12), dia dos namorados, no estádio da Colina, em Manaus.

Por João Paulo Oliveira