O São Raimundo-RR levou a pior e perdeu por 1 a 0 para o São Raimundo-PA no jogo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. O duelo ocorreu neste domingo, 16, em Santarém-PA no Estádio Colosso dos Tapajós. O resultado amargo deixa os roraimenses em desvantagem no confronto que vale vaga na etapa posterior.
O único gol do jogo ocorreu quase no final do segundo tempo e foi de pênalti. Wendell cobrou e converteu.
O placar foi aberto após uma longa demora para reiniciar a partida depois que Monga atingiu Guilherme Moller e foi expulso. Já o jogador paraense saiu de campo de ambulância depois de ter sofrido uma fratura na perna direita e foi direto para o hospital.
Quando parecia que o placar ia encerrar num empate sem gols, o jogo teve uma outra cara depois que foi reiniciado. Com a torcida do Pantera fervorosa e gritando o nome de Guilherme Moller, os jogadores sentiram a energia a seu favor e partiram pra cima dos roraimenses e conseguiram seu objetivo que era o triunfo.
O Pantera vem à Roraima para o jogo da volta com vantagem de três pontos e mais próximo de avançar. Para o Mundão só a vitória o deixa vivo na disputa.
O critério de desempate em caso de vitória roraimense é número de pontos, depois saldo de gols e persistindo um empate, pênalti. Sem gol qualificado (feito fora de casa), 1 a 0 ou outro placar com diferença de um gol será nas penalidades. O Mundão precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para levar a vaga direto sem precisar dos pênaltis.
A partida que decide quem passa pra próxima etapa será realizado às 17h (de Brasília) do próximo domingo, 23, no Estádio Ribeirão em Boa Vista.