Uma vaga no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro se tornou a saga do Mundão, para o restante da temporada 2022. Pela décima rodada do grupo A, os roraimenses recebem os acreanos do Humaitá-AC, a partir das 17h deste sábado (18), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).
O jogo promete, os macuxis querem o g4 e os visitantes lutam pela redenção. No duelo de ida no AC, o Tourão venceu por 2 a 1.
O time do Operário ocupa a quinta colocação da chave, com 12 pontos. Mesma pontuação do quarto colocado Trem-AP, que tem um gol a mais de saldo e permanece no g4, que segue no certame nacional. São oito grupos de oito times cada. Serão 32 times no primeiro mata-mata.
Distante do pelotão, o Humaitá é o sétimo colocado do grupo, somou apenas seis pontos e está na frente apenas do lanterna Náutico. O time acreano venceu somente um jogo, empatou três e perdeu outros cinco.
Mundão
Empolgado, o São Raimundo-RR vem de vitória fora de casa sobre o Porto Velho.
O técnico Chiquinho Viana conta com os retornos do centroavante Jerinha, zagueiro Selson e volante Belão, que cumpriram suspensão automática. O artilheiro do time na temporada Rian e os atacantes Juninho e Raí seguem entregues ao departamento médico.
O Mundão vai à campo com formação 4-3-3: Marcão; Bruno Limão, Selson, Vera Cruz e Leandro Cabecinha; Paulo Menezes, Belão e Carlinhos; Wander, Lucas Cipoal e Jerinha.
Tourão
O time do técnico Álvaro Miguéis participou de treino físico na praia da Ponta Negra, em Manaus, na sequência seguiu para Boa Vista, com força máxima no elenco. Nada de desfalques por lesão e suspensão.
Após o trabalho apronto ainda em solos acreanos ficou claro que o time a sair jogando é o mesmo da última rodada. O Humaitá vai à campo com Leineker; Maurício, Douglas, Naldo e Gilberto; André Luiz, Psica, Igor Dias e Fernandinho; Felipinho e Daniego.
Arbitragem
Árbitro – Josué Reis de Jesus Junior (BA); Assistente 1 – Alex Sandro Quadros Thomé (RR); Assistente 2 – Márcio Duarte dos Santos (RR); Quarto árbitro – Daniel Alejandro Hidalgo Blanco (RR); Analista de Campo – Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR).
Por João Paulo Oliveira