O São Raimundo-RR não foi bem no jogo de ida, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil Sub-17. O revés por 3 a 0 para o Porto Vitória (ES), na tarde desta terça-feira (31), no estádio Kleber Andrade, em Vitória (ES), colocou a classificação em cheque.
No dia 7 de setembro, o time macuxi precisará vencer por três gols de diferença para forçar uma disputa de pênaltis ou por quatro gols para passar direto. Para quem eliminou o tradicional time do Brasil de Pelotas, na primeira fase e carrega status de atual campeão roraimense sub-17, agora tem uma missão quase impossível pela frente.
O vencedor deste confronto enfrentará Atlético-MG ou Londrina nas quartas de finais.
O jogo
Apesar de ter sofrido uma goleada, o Mundão chegou com perigo pela primeira vez na partida. Ainda no primeiro tempo, Kalil recebeu passe venenoso de Taysson e chutou forte e rasteiro. O goleiro capixaba André foi obrigado a fazer uma grande defesa.
Gols somente na etapa complementar. Aos 17 minutos do segundo tempo: Breno cruzou bola pela esquerda e Jamelão fez a interceptação para Deyvid, que livre fuzilou no canto de Kayrann: 1 a 0.
Os mandantes ampliaram de bola parada. Aos 39, Diogo cobrou falta pela esquerda e zagueiro Jefferson mandou de cabeça para o fundo dos cordéis: 2 a 0.
O Mundão tentou sair para buscar o gol de honra. Em um contra-ataque mortal, Deyvid driblou o goleiro macuxi e chutou forte na zaga do Pássaro Azul – a bola rebateu e o oportunista Mateus Cruz só teve o trabalho de empurrar: 3 a 0.