Esporte

Mundão vence Baré e se mantém na liderança do Estadual 

O clássico teve um primeiro tempo abaixo da expectativa e uma segunda etapa com gol, confusão e expulsões.

O clássico entre Baré e São Raimundo foi de emoções guardadas para a etapa final do confronto. O Mundão venceu o time barelista por 1 a 0 com gol de Ygor e se garantiu na ponta da tabela com 9 pontos e segue com 100% de aproveitamento. O duelo ocorreu na noite de sábado, 30, no Estádio Ribeirão.

A partida começou com as duas equipes com o mesmo objetivo: chegar ao nono ponto. Mais que isso, o Baré tentando se reabilitar após uma derrota e o Mundão buscando o topo já que entrou em campo sabendo da vitória do Atlético Roraima sobre o GAS na partida anterior. 

Conhecendo esses ingredientes além da rivalidade entre os dois clubes, o jogo começou truncado, bastante disputado no meio de campo e nas laterais. No primeiro tempo foram poucas as chances de gols, mas o Mundão nas oportunidades chegou com mais perigo as traves defendidas por Moisés. O colorado também teve lá suas chances, mas poucas vezes o arqueiro Diego do São Raimundo foi exigido. 

Emoção mesmo só no segundo tempo. O São Raimundo precisando da vitória para reassumir o posto de líder começou a pressionar o Colorado. Tanta pressão resultou em gol: Ygor foi feliz em um chutaço fora da grande área e acertou um belo chute e fez um golaço aos 14 minutos pra delírio do torcedor do Mundão. 

O Baré começou correr atrás do prejuízo. Os comandados de Fábio Luiz começaram a apresentar melhoras e por chances chegaram a assustar o adversário com bons chutes que chegaram a passar próximos das traves do Mundão deixando o grito de gol preso do torcedor barelista. 

Uma confusão no fim de jogo resultou na expulsão de Washington, Jordão (goleiro reserva) e Filipe, ambos do Baré. O tumulto se deu após o segundo gol do Mundão, que a arbitragem veio a anular alegando impedimento. A confusão se deu no banco de reservas envolvendo o bandeirinha da partida e jogadores do Baré que durou minutos. A partida foi recomeçada e mesmo o colorado tentando chegar ai empate não conseguiu igualar os números. Do lado do São Raimundo foi só comemoração apesar da expulsão de Alan, camisa 4. Fim de papo 1 a 0.

Capitão do Baré, Eduardo lamentou o resultado, mas ressaltou a entrega de sua equipe: “É um jogo de detalhes, sabíamos que seria difícil, tivemos chances, foi uma partida bastante aberta, duas equipes qualificadas. Eles foram felizes, chegaram ao gol. Nossa equipe foi aguerrida teve várias oportunidades, a gente procurou, procurou, mas infelizmente a bola não entrou e não fomos felizes hoje e saímos com resultado negativo”, disse o camisa 8.

Autor do gol, Ygor falou do golaço que fez contra o rival: “Graças a Deus deu me deu essa chance, fui feliz no meu chute, e pude dar essa felicidade a minha equipe e os três pontos pra gente. Agora é trabalhar pra mais uma batalha que é o jogo de terça-feira”, contou.

Na próxima rodada o São Raimundo encara o Náutico às 20h45 desta terça-feira, 02. Já o Baré volta a campo somente no dia 6 quando enfrenta o Atlético Roraima às 19h com ambos os jogos no Ribeirão.

Confira a tabela de classificação: