O São Raimundo chegou a onze jogos de invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro. Foi à 22 pontos e ocupa vice-liderança do grupo A1. O Gas permaneceu em sétimo lugar com oito pontos. Em derby válido pela décima primeira rodada da chave, Vera Cruz e Rafinha marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o arquirrival Gas. Clássico roraimense disputado na noite deste sábado (7), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).
Uma primeira etapa sem gols, muito truncada e típico de um derby macuxi. O São Raimundo estudava mais por onde cairia em contra-ataques. Em situação complicada na tabela, o Gas persistiu em infiltrar e buscava o gol. Porém, o Leão liberou espaços e o jogo se tornou dinâmico.
O São Raimundo abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Randerson Fininho cobrou escanteio com bastante efeito. O zagueirão Vera Cruz veio de trás, subiu no terceiro andar e empurrou de cabeça estufando as redes: 1 a 0.
Nos acréscimos, aos 47 minutos, o lateral-direito Rafinha revelado nas categorias de base marcou seu primeiro gol como profissional. Recebeu passe de Randerson Fininho e chutou rasteiro, seco e certeiro. A bola foi no canto direito do goleiro Saulo. No endereço certo e indefensável: 2 a 0.
Gas e São Raimundo voltam a campo pela décima primeira rodada do Grupo A1 do Brasileirão. O Mundão duela no sábado (14), às 17h (local), contra o Ypiranga-AP, no Canarinho. O Leão Dourado tem pedreira pela frente no domingo (15). Contra o líder isolado da chave – Castanhal, às 15h (Brasília), no estádio Maximino Porpino, em Castanhal (PA).