Noite marcante e uma vitória com gol de volante decisivo. O São Raimundo superou a retranca do Real e venceu por 1 a 0, na noite deste sábado (2), no estádio Canarinho, na capital macuxi. Com a vitória, o Pássaro Azul garantiu vaga na final do primeiro turno do Campeonato Roraimense. Ygor foi o “pai da criança”.
Dentro de campo, o Real se fechou e começou muito compactado. A equipe do São Raimundo tentou infiltrar e o Quadricolor buscou explorar os contra-ataques. O Mundão vingou no entrosamento e prevaleceu com gol de cabeça do elemento surpresa.
O jogo
O Real até que saiu da “casinha” e por pouco não abriu o placar. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Markwell Café jogando de meia construiu jogada pelo centro, deu chapéu no marcador e chutou forte na defesa. Também na descida de Rossini, que mandou uma cabeçada para fora, aos 46 do segundo tempo.
A primeira chance clara de gol do Mundão foi desperdiçada aos 31 do primeiro tempo, com Thomaz que finalizou para fora o cruzamento de Juninho.
O São Raimundo aproveitou jogada de contra-ataque após Markwell Café cobrar falta e a bola explodir na barreira. Aos 43 do primeiro tempo, Randerson Fininho invadiu pela direita e cruzou na cabeça de Ygor, o volante baixinho conseguiu cabecear mesmo com três marcadores dentro da grande área e abriu o placar: 1 a 0.
Na etapa complementar, o São Raimundo recuou e o Real buscou o gol de empate. O jogo paralisou várias vezes, com o acúmulo de catimba do Mundão, que ganhou tempo nos acréscimos. Aos 24 minutos do segundo tempo, Nelson foi expulso e as dificuldades do Real no jogo aumentaram.
O São Raimundo ainda tentou descer em dois contra-ataques, mas o bloqueio do Real não permitiu o segundo gol. Com Belão, que obrigou a Fernando Hungria fazer uma importante defesa. Em chute forte após invadir o campo de defesa do time Quadricolor. Foi só!
Final
O São Raimundo volta campo na decisão do primeiro turno do Campeonato Roraimense, que ocorre na terça-feira (5), às 19h30, no estádio Canarinho. No mesmo local, o Real volta a campo contra o Atlético Roraima, às 19h15 do dia 9 de abril, pela estreia do grupo A do segundo turno.
Por João Paulo Oliveira