EMBALOU

Mundão vence Rio Branco por 3 a 1, emplaca quarta vitória e fica dois pontos do g4 da Série D

Alviceleste fuzila com dobradinha de Kanté e golaço de Luã Níger. Uberaba desconta

Mundão chega a 13 pontos e volta a sonhar com g4, que vai ao mata-mata. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo
Mundão chega a 13 pontos e volta a sonhar com g4, que vai ao mata-mata. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo

A Série D do Campeonato Brasileiro pegou fogo e o futebol roraimense volta a sonhar com chances de mata-mata. Pela décima primeira rodada do grupo A1, o São Raimundo venceu o Rio Branco do Acre, por 3 a 1, na noite deste sábado (29), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.

Em duelo de seis pontos, o Mundão do Operário emplacou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, somou 13 pontos e ultrapassou o Rio Branco, saindo da sétima para sexta colocação. O time roraimense agora está dois pontos do quarto colocado, faltando três rodadas para o fim da primeira fase.

Começo fulminante

Dentro de campo, as duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante solto, sem prender a bola e com bastante invertidas, com jogadas aéreas devido o campo pesado. O São Raimundo conhecendo melhor o terreno soube bombardear o adversário.

Aos 15 minutos de jogo, Matheus Gonzaga chutou forte de fora da área e a bola desviou na defesa, Kanté aproveitou o rebote e colocou para dentro da rede: 1 a 0.

O Mundão ampliou o placar, eram jogados 41 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta com bastante efeito, no pé direito do lateral Luã Níger, que encontrou o ângulo do goleiro Gigante, que não teve chances para fazer a defesa: 2 a 0.

Capitão são-raimundense Paulo Meneses anula centroavante acreano Paulo Hulk. Crédito: Hélio Garcias/São Raimundo

Dia de Kanté

No retorno dos vestiários, o São Raimundo manteve o ritmo e não deixou o adversário sair do campo de defesa. Aos 14 minutos do segundo tempo, Ygor invadiu pela direita e cruzou para Carlinhos, que deu um voleio e a bola explodiu na trave, no rebote Kanté empurrou para dentro da rede: 3 a 0.

Os visitantes mexeram no placar aos 24, após jogada de escanteio e bola no travessão, Uberaba aproveitou rebote e diminuiu o placar: 3 a 1.

Em campo encharcado após muitas chuvas, com entradas escorregadias, tornando o jogo com mais contato físico e de superação e força, ainda deu tempo para duas expulsões. Luã Níger e Thiago Dunhas se estranharam e foram para o chuveiro com 52 minutos, sete de acréscimos.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo pela décima segunda rodada do grupo A1 da Série D. O Rio Branco tem clássico contra o Humaitá-AC, no sábado (6), às 20h, no Florestão. O São Raimundo visita o Trem-AP, na segunda-feira (8), às 15h, no Zerão, em Macapá.

Por João Paulo Oliveira